Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2019-11-25 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 2

4 - 1

100201

MVP: Miguel Abilheira

Fiorenteta vs DB Purrianos

Fiorenteta surpreende DB Purrianos e sai da zona de despromoção

Os italianos receberam e venceram o DB Purrianos por 4x1, aproveitando o empate entre Flamingos e Tom Dela para sair da zona de despromoção.

O jogo começou em ritmo elevado, com ocasiões para ambas as equipas marcarem. Deu o primeiro aviso a Fiorenteta, com Gonçalo Carvalho a rematar do lado esquerdo do ataque para uma boa defesa do guarda-redes improvisado Tomás Costa. Do lado do DB Purrianos foi Ricardo Morais a disparar forte e a ver Miranda negar-lhe o golo.

Os italianos estavam mais perigosos no jogo e inauguraram o marcador por Pereira, num centro-remate que apanhou Tomás Costa desprevenido. A seguir, a Fiorenteta desceu as linhas e foi controlando o espaço, permitindo aos DB Purrianos controlar a posse de bola e aproximar-se com mais regularidade da área adversária. O bom momento da equipa no jogo foi premiado com o empate, por intermédio de João (estrangeiro), que rematou certeiro para o fundo das redes.

Pouco depois os DB Purrianos quase davam a volta ao resultado, numa boa jogada entre João (estrangeiro), Penim (estrangeiro) e Rui, com o último a disparar um míssil que saiu a sobrevoar a barra. Minutos mais tarde surgiu uma grande contrariedade para os DB Purrianos, que já se apresentavam a jogo bastante desfalcados, quando Tomás Costa se lesionou no choque com um adversário e teve que sair do jogo. A Fiorenteta aproveitou e voltou a marcar num remate de longe de Dias que ainda desviou num adversário. Até ao final do primeiro tempo, João (estrangeiro) teve o empate nos pés por duas vezes mas a pontaria não estava totalmente afinada.

 

A segunda parte começou co um grande lance individual de Penim (estrangeiro), rodopiando à Zidane e isolando-se, mas Miranda negou-lhe o golo com uma grande mancha. Do outro lado foi Pereira a rematar à meia volta já dentro da área mas o guarda-redes do DB Purrianos evitou o pior com uma boa estirada.

A Fiorenteta mostrava-se muito eficaz na partida e aproveitava qualquer espaço para alvejar a baliza adversária, tentando aproveitar o facto de estar na baliza um guarda-redes improvisado. Abilheira foi muito oportunista neste capítulo e fez o terceiro golo da sua equipa numa bomba de fora da área que só parou no fundo das redes. Pouco depois o médio quase bisava mas o seu remate foi devolvido pelo poste.

Os italianos estavam bem organizados a defender e o DB Purrianos apresentava já sinais de cansaço, tendo dificuldades em furar o muro defensivo do adversário. Num contra-ataque rápido, Abilheira voltou a colocar o DB Purrianos em sentido mas o seu remate embateu na malha lateral.

Até ao final a Fiorenteta ainda marcou mais um golo, com Gonçalo Silva a finalizar um contra-ataque rápido da sua equipa e a fechar o resultado final em 4-1.

 

Vitória justa da Fiorenteta, com os italianos a surpreenderem o DB Purrianos e a conquistarem três preciosos pontos na fuga à despromoção.

por Frederico Seruya