Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2019-10-30 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

2 - 2

000000

MVP: Francisco Vasconcelos

Black Devils vs DB Purrianos

Lançamentos mágicos!

Jogo duro para ambas as equipas! Os Black Devils tiveram quase sempre à frente do marcador e iam contando com um superinspirado Vasconcelos! Os DB Purrianos acabaram por encontrar nos lançamentos longos a chave para o sucesso!

Os primeiros minutos foram pautados pelo equilíbrio e pela equitativa divisão da posse de bola! A monotonia foi quebrada na sequência de uma bola metida na grande área, onde um corte curto colocou a bola nos pés de Bernardo Falcão que, de pé esquerdo e na cara do redes, fuzilou as redes! Estava feito o primeiro da noite! Na resposta, João Mira, isolado, não conseguiu desviar a bola do guardião Vasconcelos que, com uma mancha alta, acabou por evitar o golo da igualdade. Depois, os Black Devils ficam muito perto do 2-0! No seguimento de um contra-ataque rápido, Queiroz atirou por 2 vezes em força na direção da baliza! Ora, por 2 vezes o guardião respondeu em grande plano! Jogo equilibrado nesta altura! Segundos mais tarde, Bernardo Falcão volta a dar dores de cabeça aos visitantes, desta feita com um remate muito tenso que passa a rasar o poste. Na sequência de um canto, a bola é aliviada para o meio campo e Peru recebeu, olhou para a baliza e bateu em balão para um golo poucas vezes visto! O guardião é surpreendido pelo remate daquela zona e acaba por não conseguir travar o remate! 2-0 e tudo corria de feição aos Black Devils! Os Purrianos desesperavam por um golo! Steph (estrangeiro) rematou do meio da rua e viu Vasconcelos responder com uma defesa apertada a 2 tempos! Pouco depois, outra vez Steph, isolado, mas com pouco ângulo, remata e Vasconcelos volta a sair por cima do duelo e defende para canto!

 

Num dos primeiros lances do segundo tempo, o mais inconformado dos visitantes, Steph, isolado tentou evitar a boa mancha do guardião e atirou ao lado! Minutos mais tarde, foi a vez de João Mira aparecer completamente isolado e, com tempo e espaço, acerta em cheio na boa mancha de Vasconcelos! Defesas atrás de defesas, o keeper da casa começava a vestir a capa de herói da partida. Numa altura em que a defesa era a prioridade, Queiroz liderou um contra-ataque rápido e, depois de fazer dos rins do seu marcador um 8, isolado desviou a bola em demasia! Na baliza mais ameaçada do segundo tempo, Tomás Costa enquadrado com a baliza rematou a centímetros da barra! Segundos depois, o mesmo Tomás, completamente isolado, volta a não conseguir contornar a mancha do redes! Que muralha! Depois de tanta tentativa, os Purrianos acabam por conseguir chegar ao golo através de um lançamento longo de Guigas que mete na cabeça de Salvador Melo! 1-2 e acreditavam os Purrianos! Logo a seguir, mais um lançamento longo e os Devils voltam a demonstrar dificuldades defensivas! O guardião aborda mal o lance e a bola volta a beijar as redes! Tudo empatado no Estádio 1º de Maio! Até ao final, o jogo aqueceu bastante! Os Purrianos continuaram a apostar em lançamentos longos, mas acabariam por não conseguir fazer mais nenhum golo!

 

O resultado acaba por se aceitar! Os DB Purrianos jogaram mais, mas o MVP do encontro ocupava o lugar entre os postes da baliza dos Black Devils…! E nunca se esqueçam, a bola é redonda!

 

por Rodrigo Sousa Coutinho