Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2019-10-28 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

Flamingos FC vs Tio Isaltino FC

Vitória muito suada do Tio Isaltino FC! Com os 3 pontos manteve a liderança compartida com o Skalzburgo!

Entrada forte dos Flamingos FC que ao intervalo venciam por 2-1, mas uma segunda parte demolidora do Tio Isaltino virou o jogo!

Jornada 11 da Liga B2 no São Miguel! Flamingos FC recebem o Tio Isaltino Fc e queriam conquistar os 3 pontos que lhes fugiram na 1ª volta!

Entrou melhor o Tio isaltino na partida, circulação de bola tranquila, a ter várias bolas a rondar a área dos Flamingos FC. Já os Flamingos jogavam em bloco baixo, com duas linhas muito juntas entre a área defensiva e o meio campo. Não foi preciso esperar muito para ver o 1º golo! Jogada pela ala esquerda do Tio Isaltino, Vasco Lopes a entrar na área e a rematar cruzado para inaugurar o marcador! Responderam de imediato os Flamingos, canto do lado esquerdo, alguma confusão na área e Luís Almeida, numa tentativa de corte, chuta contra Afonso Cortez que acaba por introduzir a bola na baliza! 1-1 e estavam reunidas boas condições para um belo jogo! Os Flamingos acreditavam que podiam derrotar o líder e André Serrão deu uma valente ajuda para a surpresa! Bola perdida no meio campo pelos Isaltinos, esta sobra para André que da linha do meio campo, bem encostado ao lado direito, faz um chapéu perfeito para a reviravolta! 2-1 com 20 minutos da primeira parte. Quando já se esperava o intervalo Luís tem uma perdida incrível para o empate, excelente bola nas costas metida por Bernardo e o médio, depois de dominar, demorou muito tempo a chutar e Afonso Cortez fez um corte "in extremis"!

Na 2ª parte, os Flamingos acusaram de imediato a pressão de aguentar o resultado! Tio Isaltino FC começou a acelerar o jogo, e num lançamento rápido do lado esquerdo Luís Almeida apareceu ao 1º poste para fazer o empate! A pressão era constante e os Flamingos raramente conseguiam fazer passes seguidos! O ala Isaltino, Francisco Ravara começava a abrir o livro pelo flanco esquerdo e era uma questão de tempo até as oportunidades surgirem. Ao 12º minuto do segundo tempo, temos nova reviravolta no marcador! Francisco com uma excelente arrancada, tirou dois defesas do caminho, entra pela área na linha de fundo do lado esquerdo e com um cruzamento/remate engana o guarda redes e faz o 3-2! O Tio Isaltino começava a abrandar o ritmo, mas sempre com a bola controlada não deixando haver reação flaminga! Já muito perto do final tivemos o 4-2! Bola nas costas dos Flamingos e Ravara chega primeiro que o guarda redes e assiste Afonso Cabral para o último golo da partida!

 

 

por Tomás Sousa