Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2019-10-29 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

1 - 2

300200

MVP: António Tavares

Tom Dela powered by DDN vs The Passenger Hostel

Passengers continuam em recuperação

Depois de um início de época tremido, os Passengers continuam a onda vitoriosa e venceram o Tom Dela, num jogo em que tiveram que sofrer muito para trazer os três pontos.

Os primeiros minutos foram bem divididos, com as duas equipas a repartirem a posse de bola debaixo de um cerrado nevoeiro, a fazer lembrar os jogos na Choupana, casa do Nacional da Madeira. À medida que o nevoeiro ia levantando, os Passengers iam subindo no terreno e aproximando-se da baliza do Tom Dela. O primeiro lance de perigo resultou em golo, saído dos pés de Bonneville (estrangeiro) que, isolado com Pedrade (estrangeiro, de regresso após longa ausência) atirou a contar.

O golo inaugural abalou a concentração do Tom Dela, que facilitou pouco depois e viu os Passengers aumentarem a vantagem: perda de bola dos amarelos em zona proibida, Rodrigo Cardoso foi muito rápido a reagir e a recuperar, assistindo depois Tavares que, cara a cara com Luís, não falhou e fez o 2-0. O Tom Dela começou a reação e foi tomando conta do jogo, criando mais perigo junto da baliza de Vilar. Primeiro foi Bragança de ângulo muito apertado a ver o seu remate sair a rasar o poste e depois foi Domingos a disparar de meia distância, com a redondinha a passar muito perto do ferro.

Do outro lado, Catalão tentou a sorte de fora da área mas Luís amarrou à segunda. Pouco depois quase se gritou golo no banco do Tom Dela mas o remate de Tocas foi desviado subtilmente por Vilar, que negou um golo certo. Tanto ameaçaram os homens de amarelo que acabaram por chegar ao golo: centro teleguiado de Silveira (estrangeiro) e Domingos cabeceou à matador para o fundo das redes. Mesmo antes do intervalo, Manuel Oliveira rematou cruzado e enviou a bola ao poste da baliza do Tom Dela.

 

A segunda parte começou com o Tom Dela de novo ao ataque e a procurar o empate, que não chegou logo no início porque Vilar opôs-se com uma grande defesa ao disparo de Andrade. Os Passengers também poderiam ter marcado pouco depois mas Rodrigo rematou por cima quando tinha tudo para fazer o golo.

Os minutos passavam e os Passengers fechavam-se bem e obrigavam o Tom Dela a tentar a meia distância. Primeiro foi Nadinho e depois Andrade outra vez, mas Vilar negou-lhes o golo com categoria. Minutos mais tarde, Vilar voltou a ser gigante e impediu o golo de Andrade quando o médio apareceu cara a cara com o guarda-redes dos Passengers.

Antes do apito final, Andrade ainda assustou com um cruzamento-remate que bateu na barra mas o jogo terminou mesmo 2-1 a favor dos Passengers.

 

por Frederico Seruya