Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2017-09-21 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

2 - 3

200200

MVP: Pedro Rosa

Tom Dela powered by DDN vs Banco Invest Team

Vitória ao cair do pano

Os Starjolas bateram o PSV por 2-3 e ascendem à sétima posição, numa partida em que nos minutos finais a equipa da casa tinha conseguido o empate, como no minuto seguinte tinha o jogo perdido.

Início de jogo no INATEL com os Starjolas a partirem em inferioridade numérica. No entanto, já passavam dez minutos desde o apito inicial e o PSV não conseguiu fazer valer a diferença de jogadores em campo, acabando por sofrer golo já com a igualdade numérica estabelecida. Canto batido para o miolo da área, a defesa falha o alívio e Alpalhão (Estrangeiro) aproveita a confusão para chutar a bola para o fundo das redes. Pouco depois, Alpalhão volta a estar perto do golo ao cobrar um livre que desvia na barreira e passa muito perto do ângulo. A resposta veio instantes mais tarde, com Zé Forjaz a receber a bola nas costas da defesa e a disparar de primeira por cima da barra, teria sido um grande golo!  O PSV acreditava na igualdade e subiu as linhas, acabando a pressão por fazer efeito e a provocar a perda de bola em zona proibida. A bola fica em terra de ninguém e Forjaz é mais rápido a chegar, finta o guardião e, com a baliza completamente à mercê, estabelece a igualdade antes do encontro seguir para intervalo.

A segunda metade apresentava-se mais lenta que a primeira e ambas as equipas tinham dificuldade em criar perigo. Os Starjolas detinham a posse, mas quando a perdiam o PSV executava contra-ataques mortíferos. Primeiro, Glória ganha em velocidade à defesa segue isolado para a baliza, mas depois não consegue bater Gonçalo Garcia que tapa a o ângulo por completo. De seguida, Pru (estrangeiro) é lançado em velocidade e, no dois para um, solta em Forjaz que também é batido por Gonçalo. Mas seriam os Starjolas a chegar ao golo da vantagem. Livre de Alpalhão desde o meio campo, João Sousa antecipa-se ao guarda-redes e desvia para o fundo das redes. Perto do apito final, Miguel Monteiro tira da cartola um livre inesperado por cima da barreira e leva o PSV ao delírio por conseguir o empate ao cair do pano. No entanto, os Starjolas tinham uma palavra a dar e no minuto seguinte marcariam o golo da vitória. Lançamento longo para Pedro Rosa que à entrada da área deixa cair um balde de água fria sobre o PSV e faz o 2-3.

Quase de seguida o juiz daria a partida por terminada com os Starjolas a saírem da zona de despromoção com uma importante vitória.

 

por Rafael Monteiro