Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2017-09-03 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Maior do Mundo vs Mandabster City

Bom aluno regressa à escola

O Mandabster City comportou-se como um bom aluno e regressou das férias de verão com o trabalho de casa feito, goleando o Maior do Mundo por 16 bolas a 2 e mostrando um ritmo de jogo incaracterístico para esta altura do campeonato.

Início de jogo completamente diabólico por parte do Madabster City. Jogada pela esquerda, a bola sobra para a quina da área onde João Beckert surpreendente tudo e todos ao colocar a bola no canto superior da baliza. Grande momento de futebol a acontecer logo no primeiro minuto da partida! Sem deixarem o Maior do Mundo fazer três passes com a bola, Filipe Arruda rouba a bola ao adversário, isola João Canadas que contorna o guardião e atira para o segundo do encontro. Sem tirar o pé do acelerador, Canadas desmarca-se entre os defesas e volta atirar para longe do alcance do guardião do Maior. O Mandabster não estava satisfeito com o resultado e Canadas voltaria a mostrar-se mortífero nos seus movimentos de rotura, desta vez assistindo Arruda à saída do guarda redes e este só tem que encostar. O Maior estava completamente desmotivado e voltaria a sofrer 3 de rajada. Primeiro Manso(estrangeiro) intersecta a bola na defesa, finta o guarda-redes e atira para dentro da baliza. De seguida, Manso fura para dentro da área passando por dois adversários com muita classe e atira em arco com a bola a entrar junto ao poste contrário. Por fim, Beckert aparece muito oportunista a finalizar uma bola perdida ao segundo poste. O Maior respondeu aproveitando uma perda de bola na defensiva contrária e Pedrinho desmarca-se por entre os defesas acabando por reduzir a desvantagem. Antes do apito para intervalo, Manso assiste Canadas para o hat-trick e pouco depois o avançado voltaria a fuzilar a baliza com um potente remate que bate no poste antes de entrar.

A segunda metade começou da mesma maneira que a primeira, com o Mandabster a chegar ao golo nos primeiros minutos por intermédio de Manso, que após construir a jogada aparece ao segundo poste para finalizar. Pouco depois, Canadas recebe a bola dentro da área e pica por cima da defesa para Arruda que fuzila as redes com um remate de primeira. Já não existiam dedos das mãos para contar os golos do encontro e o Mandabster continuava a aumentar a conta. Desta vez foi de bola parada, com Vasco Pereira a antecipar-se aos defesas e a encostar para o fundo da baliza. O maior acabou por conseguir chegar ao segundo num contra-ataque bem desenhado por Ruben Ferreira, que sob consegue livrar-se da pressão de dois adversários e atirar a contar junto ao poste da baliza inglesa. No entanto, o destaque continuava a ser para o Mandabster, com Manso a fazer o poker e Arruda a acompanhar com um encosto ao segundo poste e depois com mais um golo cabeça, em resposta a canto de Zé Dias. Ainda antes do apito final, Arruda acabaria por estar envolvido em mais um golo ao obrigar a um corte do defesa para dentro da própria baliza.

Terminando a partida, é certo dizer que o Mandabster City foi dono e senhor do jogo. Resta saber se o momento de forma é temporário, ou se a jovem equipa irá terminar nos lugares cimeiros da Liga B1.

 

 

por Rafael Monteiro