Allstars on Facebook

Jogo

Liga D1, 2020-11-18 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 2

3 - 3

300000

MVP: João Pedro Valente

MAE Team vs Weeds United

“Three” for all!

Num duelo a contar para a 13ª jornada da liga D, MAE Team e Weeds United defrontaram-se com os olhos postos no quinto lugar, acabando por dar espetáculo com três golos para cada lado e qualidade de parte a parte!

A posse começou superior do lado inglês, com o Weeds United a procurar impor os ritmos de jogo e a ser cauteloso na transição para o ataque. Numa das primeiras investidas dos pupilos de Quintino, a bola foi para o corredor direito até aos pés de Campos (estrangeiro), com o reforço a avançar no terreno, a ludibriar vários oponentes em drible e a ficar na cara do guarda-redes para, de seguida, atirar colocadíssimo e inaugurar o marcador! Mesmo a vencer, a turma que vestia branco mantinha a toada. Em nova jogada no terço da MAE, a defesa tentou tirar o perigo para longe após um cruzamento tenso para a área, com a bola a fazer o percurso inverso e a embater na trave, ficando muito perto de entrar! Do lado contrário, Bernardo Marques finalmente dava a resposta, tendo criado o espaço para si mesmo e enchido o pé, mas viu a bola passar ainda longe do poste! De seguida, Rosa roubou a bola ao adversário após pressão alta e invadiu a área, mas, “só” com o guarda-redes pela frente, atirou à malha lateral! Mais à frente, Mourão assistiu Valente, que estava descaído à esquerda, e o avançado, depois de orientar como pedem as regras, chutou em jeito sem hipóteses para Luís Ferraz! Depois, Campos seguiu em corrida desenfreada pela ala e, sem opções a seu lado, tentou o pontapé, contudo, meteu a redonda fora do alvo! Vez de Nuno causar calafrios à baliza do Weeds, depois de rematar cheio de intenção, mas Alçada disse presente e impediu o 2x1! Mais tarde, excelente jogada coletiva da MAE a culminar nos pés de Bruno que primeiro fixou o defesa e depois isolou Fred Moreira, com o avançado a chutar com toda a frieza para o fundo das redes! Numa jogada já típica deste encontro, Campos foi novamente uma locomotiva do lado direito e cruzou para Martim que, com tudo para fazer o gosto ao pé, atirou ao lado! Antes do apito final do primeiro tempo, a MAE tinha ainda um truque na manga e, após alguma insistência, viu mesmo um jogador ser derrubado já dentro da área. Rosa assumiu a responsabilidade da grande penalidade, e não perdoou, deixando tudo igual enquanto seguíamos para descanso!

 

No reatamento da partida, a defesa do Weeds não comunicou e permitiu que um passe longo aparentemente inofensivo se tornasse uma oportunidade de ouro para a MAE, porém, Bernardo após se antecipar ao guarda-redes e ficar com a posse, não teve acerto na finalização e desperdiçou a reviravolta! Não fez a MAE, aproveitou o conjunto britânico. Quintino, com uma trivelada de grande nível, isolou Valente, com o atacante a meter a bola no buraco da agulha quando parecia já não ter angulo de remate! A turma de Sebastião partia agora à busca de igualar novamente a partida. O próprio capitão encarregou-se de bater um livre de seguida, atirando, em posição frontal, por cima da baliza! Em nova falta feita já dentro da zona proibida, o Weeds voltava a claudicar e a “entregar a chave do galinheiro às raposas”. Rosa quis, de novo, ser o macho alfa e, sem escrúpulos, chutou para o 3x3! A MAE teria novo livre em excelente posição depois, com Sebastião desta feita a achar os caminhos da baliza, mas a esbarrar nas luvas agora vestidas por Quintino! Naquela que foi a última chance da partida, Valente ficou muito perto de fazer o hattrick depois de surgir, solto, nas costas da defesa, mas chutou, ainda que com grande violência, à malha lateral da baliza!

por José Franco Dias