Allstars on Facebook

Jogo

Liga D1, 2020-10-06 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

0 - 1

101101

MVP: Duarte Silva

Al-Narhsas vs Weeds United

Weeds aproveita estaleca vitoriosa!

No duelo madrugador da noite, Al-Narhsas defrontou Weeds United e saiu derrotado pela margem mínima, ficando assim muito distantes do pódio. Os ingleses, por seu turno, parecem estar revitalizados e têm mais 4 jogos para demonstrar a sua força!

Apito inicial na partida com os árabes a conseguirem criar a primeira chance de perigo por intermédio de Fernando após o médio atirar forte, mas ao lado da baliza! De seguida, numa transição muito rápida lançada por Quintino na direção de Azevedo, o ala chegou até junto da área e assistiu ao seu lado Duarte Silva que só teve de encostar para inaugurar o marcador! Num canto cobrado rasteiro por Miguel Pinto (estrangeiro), Diogo Ferreira surgiu de rajada para dar resposta, mas o seu remate embateu num colega de equipa antes de poder ameaçar a baliza adversária! A seguir, ataque conduzido por Pedro Franco no corredor direito com o avançado a fazer tudo sozinho e a chutar para defesa apertada do guardião! Depois, vez de Franco se soltar a partir da meia direita e dar atrasado em Miguel Pinto que encheu o pé, contudo, a ver a bola desviar no adversário e passar ao lado do poste! Mais à frente, boa oportunidade para os rapazes que vestiam branco, com Valente a partir para cima do adversário e a puxar para dentro, chutando forte, contudo para as luvas do guardião! Do lado contrário, Cacela levou o esférico até zona de tiro e procurou surpreender com um remate cruzado, mas sem efeito! A primeira parte terminaria com o 1x0 a favor dos Weeds United, com os Al-Narhsas a seguirem para descanso com o jogo ainda ao seu alcance!

 

Já no segundo tempo, chance para Franco após passe teleguiado de Miguel Pinto, com o avançado a ter nova oposição eficaz Alçada! Num passe para as costas da defesa inglesa, Diogo desmarcou-se bem e recebeu orientado, mas, em ótima posição, permitiu a defesa! O jogo ia ficando quezilento e menos apreciável, assim, após várias picardias, ambas as equipas se viram reduzidas a 7 elementos depois de uma expulsão para cada lado. Ainda em desvantagem, os pupilos de Gonçalo Pereira lançavam as últimas fichas. Primeiro, Miguel Pinto fez uso da sua meia-distância após receber à entrada da área, e por muito pouco não viu a bola acabar no fundo das redes! Depois, e na última oportunidade do encontro, vez do capitão, Gonçalo, dar o mote, com um pontapé fulminante que obrigou o guardião a esforços redobrados! O apito soava, e os 3 pontos seguiriam mesmo para casa com os Weeds!

 

por José Franco Dias