Allstars on Facebook

Jogo

Liga D1, 2020-10-05 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

1 - 3

011100

MVP: Zé Santos

Milfwall vs Massais de Leiria

Massais de Leiria cimenta o acesso ao Play-off.

Na 10º jornada da Liga D o Massais de Leiria foi a casa do líder Milfwall vencer por 1-3. Foi uma partida muito disputada a meio-campo e com poucas oportunidades. Desta forma o Massais distancia-se do Al-Narhsas na luta pelo último lugar de acesso ao Play-off. Já o Milfwall fica com o 1ºposto em risco, ficando à espera do resultado do jogo do Vitória de Viramães.

A partida começou calma com nenhuma das equipas a querer expor-se em demasia. O primeiro lance de perigo pertenceu ao Massais e surgiu na sequência de um pontapé de canto convertido por Tomás Freire. Bateu longo ao segundo poste onde apareceu um colega que cabeceia para marca de grande penalidade para José Santos. Este disparou de primeira, mas o esférico acabou por passar por cima da trave. O Milfwall não tremeu perante o adversário e respondeu adiantando-se no marcador. Excelente passe do capitão Miguel Motta a isolar Martim Silva que fica na cara do golo. Rematou forte mas a bola embateu com força na trave, porém, com alguma sorte à mistura, acaba por voltar para ele e à segunda conseguiu inaugurar o marcador. Antes do intervalo o Milf ainda beneficiou de uma grande penalidade, mas desperdiçou a oportunidade de alargar a vantagem... Desperdício pelo qual ainda haviam de pagar caro… Desta forma o resultado no fim da primeira parte era de 1-0.

O segundo tempo começou com os visitantes a correrem atrás do resultado e antes dos 10min da segunda parte conseguiram o empate através da conversão de uma grande penalidade. Santos é chamado a bater e no duelo com Marlon Cavalcante não tremeu, restabelecendo assim a igualdade ao marcador. Logo de seguida conseguem mesmo a reviravolta na sequência de uma bola parada. Livre batido por Rodrigo Ruivo para o segundo poste onde Francisco Faustino ganhou nas alturas. Cabeceou a bola para junto do poste contrário onde apareceu Vasco (estrangeiro) para colocar o esférico no fundo das redes. O Milfwall não estava a conseguir responder ao crescendo do adversário e apenas conseguiu ameaçar através de um livre direto de Francisco Costa. Bateu fortíssimo fazendo a bola rasar a trave! Antes do fim da partida os Massais aproveitaram o adiantamento da equipa adversária e marcaram num contra-ataque rapidíssimo. A defesa aliviou um canto adversário e Mateus Santos ficou com o esférico. Descaiu ligeiramente na direita e, ainda de meio-campo, tentou a sua sorte, sabendo que a baliza estava aberta uma vez que Marlon tinha subido à área adversária para a conversão do canto. 1-3 e assim ficou estabelecido o resultado final!

por Pedro Zilhão