Allstars on Facebook

Jogo

Liga D1, 2020-09-06 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

2 - 3

000000

MVP: Manuel Andrade

MAE Team vs Eintracht Frangforte

E o Vitória Viramães faz a remontada e leva os 3 pontos para casa!

A MAE Team estava confortável com vantagem de 2-1, e o furacão Manuel Andrade deu a volta ao jogo com 2 golos nos últimos 5 minutos!

As 21:00 horas no CIF, MAE Team recebeu o Vitória de Viramães para a abertura da oitava jornada da Liga D!

Um nevoeiro cerrado impediu a leitura perfeita do jogo, daí que esta crónica apenas se resuma aos lances mais perigosos da partida!

A MAE Team comandada pelo capitão Sebastião Antunes entrou muito bem na partida, com uma pressão constante sobre o portador da bola, em busca do erro adversário. E ao 6º minuto do primeiro tempo conseguiram atingir o objetivo. Corte em pleno meio campo e uma bola rápida para Sebastião, que não se fez rogado e inaugurou o marcador! O golo fez arrefecer o jogo, e os duelos a meio campo eram as grandes disputas da partida. Só aos 15 minutos, tivemos a reação Vimaranense! Jogada no corredor direito, bola para dentro da área e penalty! Afonso Carrilho assumiu a marcação e enganou o guarda redes empatando a partida! O nevoeiro não se levantava e logo após o retomar da partida, a MAE Team teve direito a um livre à entrada da área. Sebastião puxou a culatra atrás e disparou um míssil para o lado do guarda redes e elevou para 2 o seu número de golos nesta partida!

Até intervalo, o resultado manteve-se inalterado e a turma do norte estava a pagar caro o desnorte em dois lances na primeira parte!

A 2ª parte trouxe um jogo diferente, a MAE TEAM mais recuada, procurando as jogadas de contra-ataque com Sebastião e Frederico(estrangeiro) enquanto os comandos por José Nascimento colocavam a fé toda no motor Manuel Andrade que já parecia mais solto. O tempo ia passando e as oportunidades não apareciam, tendo sido necessário chegar aos minutos finais para a emoção ficar ao rubro! Nova bola rápida na área da MAE Team e novo penalty para o Viramães! Desta vez foi Manuel Andrade a assumir e a empatar a partida! Contudo, a nova reação da MAE TEAM foi espetacular, grande pressão e após várias conquistas de cantos, um defensor do Vitória tocou com a mão na bola, e o árbitro só teve de apitar penalty! Sebastião ia sair em glória com um hat-trick e os três pontos não fosse uma excelente defesa do guarda redes a impedir o golo. Na outra baliza em cima do apito final tivemos o golo do Vitória! Manuel Andrade recebe uma bola do lado esquerdo e em completo esforço consegue rematar de pé esquerdo cruzado mesmo encostado ao poste! A turma de Viramães festejou o golo como nunca e pouco depois puderam saborear a vitória com o apito final do árbitro!

 

por Tomás Sousa