Allstars on Facebook

Jogo

Liga D1, 2020-09-06 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 2

Milfwall vs Al-Narhsas

Mesmo duelo, mesmo desfecho!

Volvidos apenas 3 dias após a vitória dos Milfwall frente ao Al-Narhsas, os ingleses voltaram a sorrir frente aos sauditas, desta feita alcançando a terceira vitória em três encontros disputados na liga Allstars!

Apito inicial na partida entre dois conjuntos que já se conheciam bem, com o Al-Narhsas a entrar melhor! Num passe vindo de trás que apanhou a defesa branca desprevenida, o esférico acabou por chegar aos pés de André Mendonça e o defesa, com espaço, atirou para o primeiro da noite! A vantagem dos árabes não iria perdurar, com a turma britânica a responder de imediato com o golo do empate! Depois da defesa do Al-Narhsas sucumbir a pressão feita por Martim Silva, o avançado a roubou a bola ao oponente e colocou-se em ótima posição, picando, com classe, sobre o guardião! O empate, porém, não deixava os pupilos de Miguel Motta totalmente satisfeitos, querendo de imediato dar a volta ao marcador! Assim o fizeram, os Milfwall, após erro grosseiro do guardião a repor mal a bola em jogo, deixando-a, de bandeja, nos pés da coqueluche inglesa, José Fonseca, que não perdoou e fez o seu oitavo golo em três jogos! De seguida, Gonçalo Pereira tentou responder a partir de um livre à entrada da área, com o guardião a ter de se esticar para impedir um golo certo ao centrocampista! Depois, Nuno Alcouce recebeu de forma exímia um belo passe longo, orientando para o pé preferido e atirando para o fundo das redes, sem hipótese de defesa! Estava reposta a igualdade! A seguir, num canto cobrado por Rodrigo Carvalho para a entrada da área, Pedro (estrangeiro) surgiu na passada para tentar a emenda, mas o seu remate foi bloqueado antes que pudesse causar perigo à baliza de Motta! Apito final da 1ª parte a fechar as contas no 2x2, com as duas equipas a seguirem para merecido descanso!

 

No reatamento da partida, João Valente colocou no flanco direito em Francisco Gomes, e o atacante do clube londrino optou por tentar surpreender com o remate cruzado, mas o guardião respondeu com defesa atenta para canto! Mais tarde, os Milfwall viriam a beneficiar de uma grande penalidade que Gomes se encarregou de bater. O atacante partiu para a bola e encheu o pé, fuzilando a baliza dos sauditas! O 3x2 espicaçou a equipa do Al-Narhsas, e, logo de seguida, Diogo Ferreira cobrou o pontapé de canto para o coração da área onde surgiu Alcouce (quem mais?) nas alturas para cabecear, exigindo uma parada fenomenal a Motta! Depois, vez do capitão da equipa verde, Gonçalo, exibir uma das suas qualidades, tentando a meia-distancia, mas a ser novamente negado pelo guardião! Numa transição rápida dos Milfwall, Diogo Câstedo colocou bem na direita em Frederico Santos (estrangeiro), que pontapeou a bola cruzada, mas viu-a passar ligeiramente ao lado! No lance que se seguiu, Francisco Costa assistiu Tomás Graça, e o avançado, após falhar a bola numa primeira instância, atirou ao ferro com estrondo! Num 1x2 entre Diogo e Pedro, o segundo deixou o primeiro em posição privilegiada, com o médio a tentar a “chapelada”, mas a não ser bem-sucedido! O 4x2 viria a surgir mais tarde por intermédio de Gomes. O portentoso avançado dos brancos foi assistido no corredor, a seu jeito, e perante o espaço concedido pela defensiva adversária, disferiu um autêntico míssil que o guardião só conseguiu controlar com os olhos, impávido e sereno! Até final, os homens da capital inglesa viram-se reduzidos a 7 elementos face à expulsão de Francisco Costa. O Al-Narhsas, claro, aproveitou para tomar as rédeas do jogo, porém, foi incapaz de desfazer a organização inglesa, que garantiu assim mais três pontos na sua pequena, mas (para já) bem-sucedida caminhada na liga D!

por José Franco Dias