Allstars on Facebook

Jogo

Liga D1, 2020-09-29 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

2 - 3

000400

MVP: Guilherme Cunha

Al-Narhsas vs Eintracht Frangforte

Dupla reviravolta no marcador termina em três pontos para a equipa do Vitória!

Um jogo repleto de oportunidades e emoção terminou em vitória por 3-2 da equipa que alinhou de branco. Começaram por marcar primeiro, chegaram a ver a obtenção de pontos a escapar e acabaram por levar os três pontos para casa e ascender provisoriamente ao primeiro lugar da Liga D.

Os primeiros minutos registaram duas equipas a investir muito pelas laterais, mas sem grandes oportunidades de golo a destacar. A primeira equipa a tentar visar a baliza adversária foi a do Al Narhsas, por intermédio de Diogo Ferreira, que encheu o pé de fora da área, mas viu o esférico sobrevoar a baliza do Vitória. Em resposta, o Vitória progrediu pela direita, com Guilherme Cunha a conduzir pelo centro do terreno e a soltar mais à frente em Manuel Andrade, que cruzou tenso para a área e obrigou JP Costa a afastar. De seguida, Luís Barata lançou longo para uma bela desmarcação de Afonso Carrilho, o avançado viu o guarda-redes encurtar o espaço e tentou colocar por cima do mesmo, mas para sua infelicidade a bola foi ao ferro da baliza! Ambas as equipas iam criando oportunidades e a seguinte saiu dos pés de Mário Granate (estrangeiro), que rematou à entrada da área após um ressalto e a bola passou muito perto! O Vitória voltou a acertar nos ferros, desta feita por Diogo Machado, que após um canto, rematou rasteiro e ainda viu JP Costa esticar-se para desviar a trajetória da bola, que ainda foi ao poste! O primeiro tento do jogo acabou por chegar. Afonso Carrilho fez um passe a rasgar a área, da esquerda para a direita, para a entrada de Guilherme Cunha, que ajeitou para o pé esquerdo e rematou colocado para o fundo das redes! A resposta surgiu de uma boa arrancada pelo centro do terreno de Ricardo Esteves, que posteriormente soltou em Diogo Ferreira, com o centro campista ainda a assustar com um remate que saiu por cima.

O Al-Narhsas subiu as linhas no segundo tempo e recuperou logo uma bola em posição avançada, que acabou nos pés de Rodrigo Carvalho, mas o remate foi à figura de António Barbosa. O Vitória também ficou perto de marcar o segundo, mas acertou pela terceira vez no poste, após belo cabeceamento de José Trindade, que deixou o guarda-redes pregado ao relvado! Poucos minutos depois o Al-Narhsas ganhou um livre em posição muito perigosa. Diogo Ferreira partiu para a bola e rematou muito forte para o lado de António Barbosa, que conseguiu fazer uma defesa muito apertada, mas na segunda bola surgiu Mário Granate (estrangeiro), que se antecipou a todos e rematou para o fundo das redes e fez o empate! Em resposta ao golo sofrido, o Vitória conseguiu construir uma boa jogada de contra-ataque, com José Nascimento na recuperação, jogou em Diogo Machado e este fez um belo passe para Barata, que rematou rasteiro, mas JP Costa estava atento e defendeu com as pernas! Do outro lado, balde de água fria para o Vitória: o capitão do Al-Narhsas, Gonçalo Pereira, recebeu do lado direito já dentro da área, e rematou sem hipóteses, concretizando a reviravolta no marcador para a sua equipa! No entanto, os minutos finais estavam a um ritmo elevadíssimo e o jogo estava muito partido, o que foi aproveitado pelo Vitória, numa jogada de progressão com bola de Guilherme Cunha que cruzou para a entrada de Manuel Andrade, que se esticou e encostou para o fundo das redes! Quase a fechar a partida ainda houve tempo para um último golo, o que definiria a equipa vencedora. Novamente Guilherme Cunha na assistência, descobre Afonso Carrilho no interior da área e o dianteiro desta feita não desperdiçou e atirou a contar para uma reviravolta inacreditável no marcador! O Vitória ascendeu provisoriamente ao primeiro lugar da D, enquanto o Al-Narhsas está com a vida complicada no sétimo lugar.

por Henrique Barrosa