Allstars on Facebook

Jogo

Liga D1, 2020-09-29 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

4 - 2

100000

MVP: João Ferreira

Invictus vs Weeds United

Invictus de volta às vitórias na Liga D!

A turma de José Fagulha vinha de derrotas, tanto para o campeonato como para a Taça, assim como o Weeds United, e adivinhava-se a entrada em campo de duas equipas que queriam recuperar a sua forma e subir na tabela da Liga D.

Ainda há pouco tempo o árbitro tinha apitado para o início e a partida já era presenteada com golos. A equipa a adiantar-se no marcador foi o Invictus, por intermédio de Martim Portela, que fez um belo remate para o fundo das redes do Weeds United! A resposta dos ingleses foi instantânea e surgiu dos pés de João Valente (estrangeiro): o homem mais avançado da equipa azul progrediu no terreno com bola, deixou um defesa para trás e quando entrou na área, o guarda-redes foi obrigado a encurtar o espaço para a baliza, mas o dianteiro penteou muito bem o esférico e rematou para o empate! Ambas as equipas mostraram a capacidade que tinham de chegar ao golo, mas isso não tornou o jogo mais tático, ainda fez crescer mais o seu ritmo. Minutos depois, grande penalidade assinalada e desperdiçada pela equipa do Invictus! Remate por cima da baliza defendida por João Alçada! Em resposta, Gonçalo Cancela avisou à meia distância, mas Rodolfo Névoa estava bem posicionado e encaixou a dois tempos. De seguida, Martim Portela progrediu pelo centro do terreno, deixou dois adversários pregados ao relvado com uma só finta e rematou rasteiro, mas Alçada atento defendeu com a perna! Minuto seguinte, novo duelo entre os mesmos jogadores: perda na saída de bola do Weeds United, esta acaba nos pés de Martim Portela, que remata forte e obriga Alçada a nova defesa apertada para canto! O segundo do Invictus acabou por chegar após alguns ressaltos na área adversária, com Rúben Craveiro (estrangeiro) a aproveitar de forma bastante oportuna para fazer o segundo da sua equipa na partida. O terceiro surgiu de rajada e foi o golo da noite! Canto batido à direita e após alguns cortes a bola fica no ar, o que foi aproveitado por João Ferreira, que se elevou no ar e rematou de forma acrobática para fazer o 3-1! Que golaço a fechar o primeiro tempo!

O Invictus não podia entrar melhor no segundo tempo, visto que o fez logo com um golo. Houve jogada da esquerda para a direita e esta acabou nos pés de João Ferreira, que não vacilou e bisou na partida! Em resposta ao golo sofrido, o Weeds ganhou livre direto, que foi cobrado por Bernardo Quintino de forma tensa e direcionada para a baliza, mas Rodolfo Névoa voltou a estar bem colocado para agarrar a dois tempos. A seguir, erro na saída de bola do Weeds e Martim Portela antecipou-se aos adversários e tentou alvejar a baliza, mas passou ao lado! Também o Invictus errou na saída de bola, Cancela recuperou bem à direita e soltou ao meio em Quintino, que isolado tentou o remate, mas para infelicidade do capitão o remate saiu enrolado! Do outro lado do campo, nova grande penalidade para o Invictus, mas novamente desperdiçada, desta feita graças a uma bela defesa de Alçada, que adivinhou o lado para que ia o esférico! Logo a seguir o Weeds conseguiu reduzir numa jogada pela direita de Valente (estrangeiro), que deixou para trás em Martim Carneiro e este assistiu Cancela, que rematou para o fundo das redes! Os minutos finais registaram uma maior posse de bola dos azuis, mas era já muito tarde para recuperar da desvantagem registada no marcador e acabou por se confirmar a conquista dos três pontos por parte do Invictus. A equipa hoje liderada por Nuno Lopes acabou por resolver a partida relativamente cedo e pôde geri-la a seu gosto, confirmando assim o regresso às vitórias e a continuação da luta pelos lugares cimeiros da Liga D. O Weeds ocupa a quinta posição e se assim se mantiver, também confirmará a sua subida a uma das ligas C.

por Henrique Barrosa