Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2020-11-10 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

2 - 1

000000

MVP: Rodrigo Arede

Baile de Munique SAD vs Pitas de Guadalajara

Baile de Munique mostra experiência e derrota Pitas!

Num duelo onde a possibilidade de despromoção pairava sobre as duas equipas, o Baile de Munique SAD demonstrou a importância da experiência e saiu do S.Miguel com 3 valiosos prontos na luta da manutenção!

A bola começou a rolar com o Baile a abrir hostilidades, Vermelho recupera o esférico e solta em Tiago na direita, que passa pelo guarda-redes, pressionado e sem ângulo passa para Jorge (Estrangeiro) que devido de intervenção de Duarte não consegue impedir o golo. O golo inaugural surgiu pouco depois com Ahmad a descobrir a entrada no segundo poste de Vermelho que conseguiu em esforço desviar para golo! A resposta das Pitas surgiu de livre com Sampaio a bater forte para boa defesa do guardião bavaro que amarrou com segurança.

As Pitas pareciam ficar cada vez mais confortáveis na partida obrigando o Baile a recuar linhas e a jogar direto. Apesar da subida de rendimento mexicana não havia forma de ultrapassar a defesa germânica. O golo acabou por chegar via jogada estudada, o livre de Serrano a ir rasteiro para o coração da área onde Kikas recebeu e passou para o espaço no segundo poste onde apareceu Nuno que concretizou o lance da melhor forma! Nuno ficou perto de bisar quando recebeu de costas a entrada da área, virou e rematou para grande defesa do guarda-redes que voou para impedir a reviravolta. O árbitro instantes depois assinalou o final da primeira parte sem que nada separasse as duas equipas.

 

O segundo tempo começou e o Baile voltou a assumir a partida e foi necessária uma tripla intervenção de Arade para impedir o golo de Afonso (Estrangeiro) que aproveitou o alívio incompleto da defesa para rematar forte para defesa de Arade, a recarga veio de novo para Afonso que já pressionado rematou para nova intervenção fenomenal do guardião! A pressão continuou e golo chegou quando a bola longa do guarda-redes foi recolhida por Tiago que cruzou tenso para a área onde Jaime surgiu e desviou para fazer o 2x1!

As Pitas voltaram a reagir e a frustrar mais a experiente equipa, contudo o Baile conseguiu novamente levar perigo a partir de livre direto João Martins que obrigou Arade a mais uma defesa complicada. As Pitas tiveram uma boa sequência de cantos que foram sempre anuladas por Ferreira, o guarda-redes que de tudo fez para manter a sua equipa na frente. O apito final aproximava-se mas a experiente equipa aguentava tudo o que as Pitas de Guadalajara lhes ponham a frente e acabaram mesmo por vencer pela margem mínima!

 

 

Crónica por Pedro Andrade

por Henrique Zilhão