Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2020-11-08 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

6 - 1

000100

MVP: João Sousa

Queens Park Strangers vs Ajax da Madeira

Esperança renovada!

Num duelo de enorme importância para o QPS, os homens da capital inglesa não tremeram e “arrumaram” o Ajax por uns expressivos 6x1 com hattrick de Zinho, ficando assim um passo mais próximo garantir a manutenção nesta fase final de época!

Início de partida de elevada intensidade, com a posse de bola a ser repartida entre os dois conjuntos, esses dois que apresentavam uma determinação feroz em cada lance dividido. A primeira chance foi da autoria de Guilherme Menino, com o defesa a receber a bola atrás do meio-campo, deixando-a bater antes de enviar uma bomba que saiu ligeiramente por cima da trave! De seguida, Bernardo Oliveira aventurou-se em terrenos adiantados conduzindo o esférico pela ala direita, e cruzou para o surgimento de “Zinho” que, ao primeiro poste, atirou em cheio no ferro! O QPS estava bem organizado, mais acutilante no ataque e próximo da baliza contrária, acabando mesmo por chegar ao 1x0. Passe metido à direita em José Lopes, com o avançado a soltar-se da marcação adversária e a pisar as imediações da área, para depois chutar colocado para inaugurar o marcador a favor dos londrinos! Os azuis e brancos voltariam à carga por intermédio de José, novamente, com o médio a cobrar um livre de forma exímia para enorme defesa de Vítor! José estava claramente a ser o jogador + na partida para já, e, depois recuperar a posse de bola na raça, aproveitou para galgar metros e assistir de bandeja Zinho que, com toque subtil, colocou por cima do guardião que havia saído para fazer a mancha! Num lançamento lateral executado por Menino para o coração da área, Guitana apareceu nas alturas para, sozinho, cabecear certeiro para o fundo das redes! Só dava QPS nesta fase, mesmo com o 3x0 a favorecer a turma de Rafael Alves (hoje a assistir a partir do banco), e em nova incursão de Zinho, o atacante tentou o “golo maravilha”, porém, a letra não enganou Vítor! O Ajax finalmente dava resposta através de uma bola parada, com João Rodrigo Castro a procurar surpreender através da meia-distancia, no entanto, o seu pontapé saiu longe do alvo! A caminhar para o final do 1º tempo, Menino voltou a criar perigo através de um lançamento lateral, tendo o defesa colocado desta feita ao segundo poste onde estava Zinho, com o avançado a fazer o remate à meia volta potentíssimo e a ver a bola quase furar as redes! Mas que bomba!

No regresso após descanso, o apito inicial ainda ecoava nos nossos ouvidos quando Menino recebeu o esférico descaído na esquerda e, após fazer o movimento interior, atirou forte, tendo a bola deflagrado no defesa e traído o guardião, acabando mesmo por entrar na baliza madeirense! A seguir, Tiago Santos ofereceu na direita em Castro e viu o defesa cruzar ao segundo poste, com João Perneta a colar a bola ao pé e a enviá-la de seguida ao ângulo para reduzir o marcador! Adiante, os britânicos ganhavam uma grande penalidade após falta clara na área dos insulares, tendo Ricardo Gonçalves chegado à frente para cobrar, atirando com grande violência, mas Vítor disse presente e negou o 4x1! Seguiu-se um belo remate de Manel Trindade a muitos metros do alvo, com Rafael, atento, a segurar! A dupla que estava a causar mais estragos à defesa contrária voltava a provocar o pânico à linha defensiva do Ajax, com José Lopes a ganhar um ressalto e a ficar em excelente posição, mas, altruísta, a oferecer a Zinho que estava sozinho a seu lado, tendo o avançado disparado sem escrúpulos! Grande passe de Guitana para a desmarcação de Zinho ao segundo poste, com o avançado, em esforço, a tocar de cabeça e a ver a bola beijar novamente o poste! Em novo livre em posição frontal, Trindade tentou ameaçar a baliza de Rafael, mas o guardião sacudiu para longe! A caminhar para o final da partida, BernardoWattsNunes obrigou Rafael a esforços redobrados após remate sem aviso, no entanto, o resultado permaneceria inalterado até ao apito final.

por José Franco Dias