Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2020-10-06 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

1 - 3

000000

MVP: Manuel Trindade

Los Moustaches by Homing vs Ajax da Madeira

Ajax vence Moustaches e mantém bom momento de forma

Os madeirenses derrotaram os homens de bigode por 3-1 e estão na luta pelo pódio da B1.

Grande noite de futebol no CIF, com os Moustaches a entrarem melhor no jogo. Os comandados de Mac controlaram a posse de bola nos primeiros minutos e criaram alguns lances de perigo. Dani deu o alerta num remate de meia distância e viu a bola embater com estrondo no travessão.

Após alguns minutos em que cheirou a golo, os Moustaches inauguraram mesmo o marcador: centro do corredor e Pequeneza desviou para a própria baliza, colocando o adversário a vencer por 1-0.

Os Moustaches estavam em vantagem e continuavam a carregar, encostando o Ajax às cordas e não deixando os madeirenses respirar. Esteves aproveitou essa pressão e, na sequência de um canto, disparou forte ao primeiro poste, mas o guarda-redes dos madeirenses voou para uma grande defesa.

O Ajax foi reagindo aos poucos e subiu as linhas, começando a rondar mais vezes a área adversária. Os Moustaches leram bem as investidas do adversário e organizaram-se melhor a defender, gerindo a vantagem e esperando uma oportunidade para dar o golpe final.

 

O Ajax entrou muito forte na segunda parte e empatou poucos minutos depois do início. Na sequência de uma boa jogada de ataque, Perneta desviou com oportunismo já dentro da área e colocou o placar em 1-1.

Os madeirenses cresceram com o golo marcado e utilizaram essa confiança para encostar os Moustaches lá atrás. Num ataque rápido, Lourenço fintou Peten, centrou e Manuel desviou de calcanhar para o fundo das redes, operando assim a cambalhota no resultado.

Os homens de bigode partiram para cima do adversário em busca do empate e estiveram perto de o conseguir quando Kiko rematou já dentro da área, mas o guarda-redes do Ajax fez uma defesa a dois tempos.

Quando os Moustaches carregavam com tudo, foi o Ajax que acabou por marcar e fechar o jogo de vez: Tiago cobrou exemplarmente um livre direto e colocou as contas finais em 3-1.

Vitória justa do Ajax, que confirma o bom momento de forma e espreita agora o pódio da B1.

por Frederico Seruya