Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2020-09-27 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

1 - 1

200000

MVP: Rodrigo Arede

Pitas de Guadalajara vs Wolveraction

Wolvereaction e Pitas de Gudalajara empatam na estreia dos mexicanos na Liga!

Duas equipas na luta da manutenção defrontaram-se no S.Miguel na disputa de valiosos pontos para a sobrevivência, Lobos ingleses e Pitas mexicanas deram tudo na busca pela vitória, contudo nenhuma das equipas se conseguiu destacar e acabaram por dividir os pontos entre si.

A estreia para a Liga B1 das Pitas de Guadalajara foi no S.Miguel frente aos Wolvereaction e foram os lobos a entrar melhor com Costa de trivela dentro da área a tentar bater o keeper mas a defesa interferiu bem e num lance a dois tempos negou o golo. A experiente turma dos lobos estava melhor mas os novatos no contra-ataque levaram muito perigo à baliza adversária e não fosse Neto (Estrangeiro) a negar o golo não uma mas duas vezes a Sampaio certamente as Pitas mexicanas tinham inaugurado o marcador! Os lobos voltaram a ameaçar a baliza mexicana com Morgadinho (Estrangeiro) a bater um livre em arco, o esférico parecia ir a entrar junto ao poste mas reflexos rápidos do guardião impediram o golo. O intervalo chegou pouco depois e o nulo continuava no marcador.

 

O segundo tempo começou e os novatos continuaram a surpreender os lobos e após muita pressão o golo surgiu quando o cruzamento de para a área viu no meio da carambola Lynce aparecer e desviar para dentro da baliza! O Guadalajara continuou por cima e por pouco não dilatou a vantagem quando o canto de “El Touro” Serrano encontrou António Santos nas alturas cujo cabeceamento por pouco não bateu o guarda-redes. A reação canina voltou a vir do pé esquerdo de Morgadinho, que disparou forte e no alvo e foi preciso o jovem guarda-redes aplicar-se para manter a sua baliza a 0. A jovem equipa acabou por ceder espaço e na insistência conseguiram fazer o empate com Costa a rematar de forma certeira para igualar a partida!

O fim do jogo aproximava-se e o Guadalajara ficou perto de recuperar a vantagem quando um livre indirecto dentro da área lhes deu uma oportunidade de ouro para fazer o golo, um pequeno toque foi dado para Sampaio que disparou para corte do defesa. A velocidade dos miúdos estava a ser uma dor de cabeça para os lobos e Nuno pôs isso em prática com uma arrancada para a baliza depois do passe de Calisto, com a pressão nos pés do jovem e uma mancha imponente de Neto pela frente o duelo entre avançado e guarda-redes foi para quem teve mais compostura neste caso o guardião que teve gigante entre os postes! Os Lobos pressionavam nos minutos finais e por pouco não deram a cambalhota no marcador quando Morgadinho assistiu Coruche que rematou para parada do outro mundo do guardião! O canto levou muito perigo mas mais uma vez o golo não apareceu e a partida acabou igualada.

 

Crónica por Pedro Andrade

por Henrique Zilhão