Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2024-03-19 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

2 - 1

100200

MVP: Gonçalo Seiça

Moleicester City FC vs Iraque Unita

Grande partida de futebol a contar para a Liga A acaba com a vitória para o lado do Moleicester!

Eficácia do Moleicester determinante num jogo marcado pela alta intensidade imposta do início ao fim por ambas as equipas!

Dava-se o início da partida e poucos minutos depois, surge o primeiro golo da noite. Grande desenho ofensivo dos visitados com João Ribeiro a assistir Gonçalo Seiça que remata para o fundo das redes! 1-0 era o resultado até ao momento! Breves instantes depois, surge a igualdade. Falta de José Ribeiro dentro de área sobre José Forjaz a originar uma grande penalidade. Francisco de Brito encarregue da marcação do pênalti a cobrar na perfeição e a colocar o resultado em 1-1! O primeiro tempo estava prestes a terminar e eis que surge uma grande oportunidade para os visitantes darem a cambalhota no marcador. Arrancada de Pedro Ferrinho pelo corredor central que remata de trivela para uma enorme defesa do guarda-redes para canto. Terminava assim a primeira parte com 1-1 no marcador!

 

Começava a segunda metade do encontro e de imediato com os de fora a ameaçarem. Remate fortíssimo do meio campo de José Forjaz a ser defendido com grande categoria pelo guardião para canto. Na sequência do canto surge novo golo para os da casa. Corte de cabeça de João Pignatelli a lançar Gonçalo Seiça que deixa todos os adversários para trás e remata rasteiro com selo de golo! Estava feito o 2-1 no marcador! Jogadas depois, os azuis e amarelo estiveram muito perto do empate. Excelente trabalho indiscutível de Ricardo Rua que com pouco ângulo remata com estrondo ao poste. O Iraque Unita ia carregando e esteve, novamente, perto do golo. Novo grande lance individual de Ricardo Rua que parte os rins ao adversário e remata para uma enorme defesa do guarda-redes. Já não faltavam muitos minutos para se jogar e os visitantes estiveram, de novo, muito perto do golo. Recuperação de bola em zona ofensiva por parte dos mesmos com o esférico a ir ter com Sérgio Ribeiro Ferreira que remata rasteiro poucos centímetros ao lado do poste. Acabaria assim o encontro com 2-1 no placard!

 

 

Crónica por Rodrigo Correia

por Henrique Zilhão