Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2024-03-19 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

2 - 1

000100

MVP: Pedro Bonneville

Al-Kassr vs Wolveraction

Sauditas levam a melhor!

A equipa de manto amarelo viu a sua tarefa difícil diante dos Wolveraction, mas um belo golo de Pedro Bonneville decidiu o jogo.

Soou o apito inicial entre Al-Kassr e Wolveraction. Numa fase de começo de partida estava a ser um jogo muito disputado e equilibrado de parte a parte. Todavia as equipas não tomavam grandes riscos fazendo com que o jogo se focasse na zona do meio-campo. A primeira ocasião da partida pertenceu à equipa da casa. Henrique Núncio recuperou a bola, tocou para Pedro Bonneville, e este passou a Diogo Correa Mendes que fez um forte remate cruzado, mas o guardião, Frederico Peten, defendeu bem a bola. Pouco depois foi a vez do próprio Henrique Núncio. Este apanhou a bola a seu jeito, mas acabou por não conseguir a concretização final. A equipa dos Wolveraction estava a tentar uma reação à melhor entrada dos Al-Kassr. Numa boa situação, Tomás Santos de Oliveira fez um forte remate, que, no entanto, acabou por não se enquadrar com a baliza. Na defensiva da equipa de manto amarelo, António Calça e Pina estava em claro destaque. Para além da sua força defensiva estava a chegar com perigo à área adversária. Numa boa situação, de costas para a baliza, quase que inaugurava o marcador. A última ocasião da primeira parte até surgiu para a equipa visitante. João Arantes e Oliveira foi pelo flanco direito a fora e fez o passe para Manuel Arez Theotónio, mas o seu remate saiu ao lado. Passava o perigo e acabava o primeiro tempo com o nulo.

Iniciou-se a segunda parte e ao contrário do que tinha acontecido na primeira metade, esta começou logo com um golo. O primeiro golo da partida veio para a equipa da casa. Martim Vaz Pinto acelerou pelo flanco direito e quase na linha final cruzou e assistiu Duarte Vaz Pinto. Estava feito o 1-0! A equipa dos Wolveraction não se deixou abalar com o golo sofrido. Iniciaram uma reação e nem com 5 minutos de desvantagem, conseguiram marcar o golo da igualdade. Duarte Perloiro Cruz ganhou a bola dentro de área, e com um forte remate de pé esquerdo, fez o 1-1. As equipas estavam muito ativas e ambas a demonstrarem querer os 3 pontos. Numa boa situação, Henrique Núncio esteve muito perto de marcar para a equipa dos Al-Kassr, mas o seu remate acabou por não sair enquadrado. Numa fase em que o jogo estava a ficar cada vez mais difícil, e na qual as equipas corriam menos riscos, veio um rasgo de genialidade que alterou o marcador. De livre direto, Pedro Bonneville aplicou um potentíssimo remate para o fundo das redes. Um remate em jeito, mas com força, para o lado contrário à barreira, que não deu chances ao guardião adversário. Terminava assim 2-1 para a equipa dos Al-Kassr.

por Miguel Faustino