Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2024-04-08 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

3 - 1

000000

MVP: Pedro Andrade Costa

Ripa na Rapaqueca FC vs Tottenham Hotspam

Ripa vence e convence!

Duas equipas que se defrontavam no São Miguel, ambas recém promovidas da Liga B, e ambas a passar por uma fase complicada. A eficácia foi a palavra que acabou por definir melhor a partida, permitindo assim ao Ripa na Rapaqueca alcançar uma vitória importante.

Soava o apito inicial, e as oportunidades de perigo não tardavam em aparecer, pertencendo a primeira à equipa dos Tottenham Hotspam, com Duarte Vila Maior a trabalhar muito bem em zona frontal, a ultrapassar dois adversários, e ainda o guardião, mas a adiantar demasiado o esférico com este a embater no poste, e de seguida, a tocar para Diogo Santos, mas um defesa a fazer de salva-vidas e a tirar o esférico em cima da linha! Que perigo! Minutos a seguir, mais uma grande oportunidade surgiria a favor da equipa inglesa, devido a um remate cruzado de Guilherme Jardim, mas o guardião a esticar-se todo e a realizar uma estupenda defesa! A formação forasteira estava por cima e voltaria a criar muito perigo, com Guilherme Jardim a trabalhar muito bem na esquerda, a tocar para Diogo Lourenço que no centro da grande área remataria por cima da barra. A vertente ofensiva continuava, e os Tottenham ficariam novamente muito perto do golo, com João Alves a trabalhar muito bem na esquerda, tirando um adversário da frente, e a encontrar Diogo Santos no centro da grande área que rematava forte mas por cima. Após uma primeira parte de sentido único, permanecia o nulo no marcador.

 

Começava a segunda parte, e a verdade é que a história seria bem diferente, pois os golos não tardariam em aparecer, com Francisco Demony a trabalhar muito bem, a rematar de primeira com a bola ainda no ar e disparar um remate que não dava qualquer chance de defesa ao guardião! Golo fantástico do avançado! A verdade é que a resposta do Ripa não tardaria em aparecer, com a equipa a realizar um trabalho de equipa de excelência, trocando muito bem a bola, e culminando com um remate em jeito ao ângulo inferior por parte de Hugo Luís. Estava reposta a igualdade no marcador, num jogo que se antecipava muito vivo até ao final. Minutos depois, os Tottenham poderiam ter voltado novamente para a frente do marcador, com Francisco Demony a trabalhar muito bem na esquerda, a encontrar Diogo Lourenço ao segundo poste que rematava com demasiada pontaria pois o esférico embateria no poste! Como bem reza o ditado popular, quem não marca sofre, e assim se sucedeu. Bernardo Moreira a aparecer em zona frontal, e a não tomar meias medidas e a rematar forte sem qualquer chance de defesa para o guardião! O golo deitava as aspirações dos ingleses completamente água a baixo, obrigando a equipa a subir as suas linhas, tendo aproveitado assim a equipa do Ripa para apostar no contra-ataque marcando um belo golo através de um remate rasteiro de Rodrigo Atanásio. Não havia tempo para mais, e era o Ripa a levar os 3 pontos para casa.

por Diogo Lourenço