Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2024-03-11 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

2 - 3

000000

MVP: Francisco Pignatelli

Members Club vs Pornmouth FC

Pornmouth não escorregam e garantem a vitória nos momentos finais!

Revisitando um duelo com raízes em 2021, os Members Club haviam prevalecido sobre os Pornmouth apenas uma vez em oito confrontos anteriores. Continuando essa tendência histórica, os Pornmouth, embora tenham enfrentado uma forte oposição até o último minuto da partida, conseguiram emergir vitoriosos, garantindo assim, provisoriamente, o 1º lugar na tabela classificativa.

Inicio do jogo com os Pornmouth ainda a dormir. Após uma tentativa de mudança de flanco pelo ar Filipe Torres recuperou a bola e aproveitou o desposicionamento defensivo dos Pornmouth para meter a bola em Rodrigo Ramalho no meio que ficou perto do golo. Apesar do favoritismo dos Pornmouth os Members iam dando ótimos sinais. Frederico "Kiko" Oliveira aproveitou um livre para atirar à baliza de Bernardo Pile que correspondeu com uma excelente defesa. Entretanto os Pornmouth tinham-se instalado no meio-campo dos Members e iam tendo o controlo da posse de bola. Ao tentarem uma aproximação da baliza de Tiago Espada (estrangeiro) acabaram por perder o esférico para Ramalho. O médio teve uma autoestrada até à baliza, mas no momento da decisão complicou e acabou por perder a oportunidade. O domínio espacial do encontro finalmente começou a ganhar cores com os Pornmouth a criarem oportunidades e crescerem muito no encontro no final da 1ª metade. Manuel Serrador fez um grande remate em volley que deixou a barra da baliza dos Members a abanar. O ascendente dos Pornmouth era evidente e o golo pouco tardou. Contra-ataque pela esquerda e José Pires só teve de encostar para abrir o marcador! Os Members não desistiam e quase a chegaram ao golo de canto, com Diogo Branco a forçar uma grande intervenção do guardião dos visitantes. Ainda houve tempo antes do final da 1ª parte para o melhor marcador da Liga Allstars aparecer no encontro. Francisco Demony teve espaço para ultrapassar o defesa adversário no 1x1 e fez um excelente remate rasteiro, mas Espada foi ao chão e conseguiu desviar para canto.

Recomeço da partida com mais uma vez os Members a terem o 1º lance para fazer golo. Torres veio pela direita em contra-ataque e meteu no meio em “Kiko” que tinha tudo para fazer o empate, mas acertou mal na bola e acabou falhar redondamente o alvo. Os Members já iam ameaçando a baliza dos Pornmouth há algum tempo e o golo acabou mesmo por surgir. Duarte Carvalho meteu a bola em Torres que após fintar um defesa fez o empate! Os Pornmouth mantiveram a compostura e alguns minutos depois responderam. Remate longo de Martim Sousa Coutinho que forçou uma defesa incompleta do keeper e a bola sobrou para Francisco Pignatelli que fez o seu 1º da partida. Os Members não mandaram a toalha ao chão e responderam. Ramalho recuperou a bola após um canto e encontrou Diogo Branco no 2º poste onde o avançado só teve de encostar. Estava reposto o empate! Alguns minutos depois o lance mais caricato da partida aconteceu. Diogo Santos de muito longe fez um incrível remate à trave. A recarga sobrou para Pignatelli que também acertou no ferro e em seguida foi Demony que foi negado por Espada com uma defesa absolutamente espetacular. Os Pornmouth meteram a lenha toda no assador e continuaram com as suas investidas. Manuel Serrador rematou com muita potência à baliza e o keeper não conseguiu afastar totalmente o perigo. A bola sobrou para Diogo Santos, mas Manuel Begonha conseguiu tirar-lhe o pão da boca no último segundo. O golo da vitória ia mesmo chegar nos minutos finais do encontro. André Guedes meteu a bola na direita em Manuel Serrador que encontrou Pignatelli no meio e, apesar do avançado tropeçar, conseguiu desviar a bola do guarda-redes e fazer o 3-2!

Os Pornmouth conseguiram controlar bem os poucos minutos que faltavam na partida e seguraram uma importante vitória que os catapulta para a 1ª posição do campeonato de maneira provisória. Do outro lado da balança, apesar do enorme esforço os Members não conseguiram pontuar e precisam rapidamente duma vitória que os afaste da zona de despromoção.

 

por Carlos Macedo