Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2023-11-27 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

0 - 3

101100

MVP: Ricardo Rua

ATP United vs Iraque Unita

Incrível exibição dos Iraque Unita!

A equipa dos Iraque Unita demonstrou ser muito mais capaz e resolveu o jogo desde cedo. A expulsão beneficiou a uma superioridade ao longo de toda a partida.

 

Soou o apito inicial entre ATP United e Iraque Unita. A primeira ocasião da partida pertenceu à equipa visitante. Um forte remate de Francisco de Brito, mas a bola saiu por cima da baliza. De seguida, o próprio Francisco de Brito fez o passe para Ricardo Rua, que por sua vez fez o remate, mas a bola saiu ao lado da baliza. Mantinha-se o nulo na partida. O Francisco de Brito estava a ser uma peça essencial neste começo de partida. Pouco depois, este fez o passe para Zé Forjaz, que dominou muito bem a bola, mas no cara a cara, Bruno Branco demonstrou estar à altura e defendeu com o pé. Do lado contrário, Gonçalo Castro teve uma boa ocasião, mas o seu remate não saiu enquadrado com a baliza. O primeiro golo da partida apareceu pouco tempo depois e para a equipa visitante. A bola sobrou à entrada da área para José Pinto, que por sua vez aplicou um potentíssimo remate ao ângulo superior da baliza. Estava feito o 0-1! Pouco tempo depois foi a vez de Zé Forjaz estar muito perto de fazer o 0-2. Este aplicou um potente remate que foi em cheio à barra da baliza dos ATP United. Numa situação de contra-ataque o jogador dos ATP United realizou uma falta, vendo assim o cartão vermelho. Do livre proveniente, Ricardo Rua aplicou um potente remate de trivela que entrou para o fundo das redes. Estava feito o 0-2.

Iniciou-se a segunda parte e ao contrário da primeira, a equipa dos ATP United estava com a vontade revigorada. Iam em busca de uma reação à desvantagem na partida. Pedro Luz era o principal agitador. Do lado contrário, Tiago Mealha fez uma excelente jogada individual, com um túnel pelo meio, mas depois rematou ao lado da baliza. Gonçalo Castro, da parte dos ATP United, continuava a fazer fortes remates, mas não estavam a sair enquadrados. Todavia foi para a equipa de fora que surgiu o 0-3. A bola é metida em profundidade por Francisco de Brito para Zé Forjaz que depois assistiu Ricardo Rua. A equipa dos ATP United tentava uma reação mesmo com menos um no jogo, mas a tarefa não se adivinhava nada fácil. Pedro Carvalho “Peu” fez um forte remate, mas a bola não saiu enquadrada. Do lado contrário, Zé Forjaz continuava muito bem e ativo na partida, mas a realidade é que o golo não estava a sair. A última ocasião da partida pertenceu a Rafael Roza “Rafinha”. Fintou 2 jogadores de seguida e só não entrou para a lista dos marcadores devido a uma excelente intervenção de Bruno Branco.

 

 

 

 

 

 

 

 

por Miguel Faustino