Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2022-04-28 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

ATP United vs Iraque Unita

Iraque vence e garante o 5º posto!

Na última jornada da Divisão Allstars o Iraque Unita foi a casa do ATP United vencer por 1-3. Apesar da intensidade com que foi jogada, esta partida era apenas para decidir quem ficaria no 5º lugar. Os iraquianos conseguiram ser mais eficaz, conquistar os 3pontos e dessa forma ultrapassaram o ATP na corrida pelo 5º posto.

Apesar de se disputar apenas o 5ºlugar, era também uma questão de honra, quem ficaria na frente de quem. Dessa forma, a partida foi jogada com intensidade máxima do início ao fim, com ambas as equipas a quererem prevalecer sobre o já conhecido rival. O primeiro lance perigoso pertenceu aos visitantes. Leonardo Rua recuperou a bola no meio-campo adversário. Com alguma sorte conseguiu progredir até à entrada da área adversária, rematou fortíssimo, mas Diogo Guerreiro estava atento e defendeu para canto. Logo a seguir, ainda antes dos 5min de jogo, o Iraque adiantou-se no marcador. Pressão ofensiva coletiva forçou o erro da defesa adversária. Daniel Gregg ficou com o esférico na área adversária e, já no bico da pequena área, rematou forte para o 0-1. Apesar da intensidade, o ATP só conseguiu criar perigo real já perto dos 20min, com a defesa iraquiana sempre muito fechada. Tiago Sampaio lançou Pedro Carvalho no corredor esquerdo. Carvalho deu para Galvão (estrangeiro) ainda na esquerda, mas com mais ângulo. Galvão rematou cruzado da zona do bico da área, fazendo o esférico rasar o poste contrário da baliza defendida por Tiago Espada. Antes do apito para o descanso, José Pinto ainda fez o 0-2, com um golo de meio-campo. Recuperou a bola no grande círculo, viu Guerreiro adiantado e, com facilidade, meteu a bola na baliza!

O segundo tempo começou com a equipa da casa atrás do prejuízo e, ainda antes dos 10min da segunda parte, conseguiram reduzir por João Durão. Cruzamento teleguiado de Sampaio da direita para o interior da área. Durão, em velocidade, apareceu para o cabeceamento certeiro, que entrou perto do ângulo esquerdo. O Iraque reagiu de imediato, e pouco depois Gregg ficou perto de bisar a partida. Na sequência de um mau alívio, a bola ficou perdida na entrada da área. Gregg apareceu, disparou de primeira e fez o esférico passar muito perto do poste esquerdo da baliza adversária. Com o decorrer da partida o ATP ia correndo atrás do resultado, mas sem capacidade para ultrapassar a defensiva do Iraque. Aliás, antes do apito final, e após Bruno Santos aquecer ao colocar uma bola na trave de livre direto, o Iraque chegou mesmo ao 1-3 por Santos. Recuperação ofensiva e avançou sobre o único defesa. Com classe, arranjou espaço para o remate, contemporizou a melhor altura e disparou para o fundo das redes já na linha da área. 1-3 e ficou assim selado o resultado final!

por Pedro Zilhão