Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2022-04-18 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

Pornmouth FC vs ATP United

ATP garante manutenção!

Num encontro a contar para a jornada 17 da Divisão Allstars repleto de emoção e grandes golos, os tenistas foram ao terreno do Pornmouth conquistar uma vitória muito sofrida com um golo ao cair do pano.

Entrada fortíssima da equipa visitante a chegar à vantagem nos minutos iniciais! Julian ultrapassa o opositor no flanco e cruza para a grande área, Durão simula e deixa o esférico chegar a Carvalho que atira para o primeiro da partida.

Após um autêntico balde de água, os ingleses procuraram reagir ao golo sofrido mas depararam-se com um experiente bloco adversário que ia evitando situações de perigo. Coesos a defender e letais a atacar o ATP chegou ao segundo! Lançamento lateral de Pepa, a chegar a Galvão que à entrada da área sem deixar cair disparou para o fundo das redes.

Sem capacidade de reação à superioridade adversária o Pornmouth acabou por sofrer o terceiro! Peu recuperou a bola no seu meio-campo e com um grande passe isolou Pepa que em velocidade apareceu na cara de Pile a rematar certeiro.

Em desvantagem por três golos e com uma complicada tarefa pela frente os ingleses meteram mãos à obra e começaram a crescer na partida. Acabaram por descobrir o caminho para a baliza e fazer o primeiro da sua conta! Excelente jogada coletiva a culminar com Costa a finalizar de forma eficaz.

O mais difícil estava feito e o segundo golo surgiu naturalmente! Demony arrancou pelo terreno e desmarcou Costa que apareceu a rasgar a linha adversária e a atirar sem hipótese para o seu bis.

A máquina inglesa estava engrenada e ainda antes do intervalo chegaram ao empate! Nova assistência de Demony a lançar Gabriel na ala, o defesa consegue passar entre os opositores e atirar colocado para o 3-3.

 

O segundo-tempo teve um início mais equilibrado, com as duas equipas a manterem-se organizadas e a esperarem pacientemente por erros para chegar à vantagem. Oportunidade para o ATP voltar à dianteira do jogo! Durão consegue rececionar entre os centrais e rematar para uma boa defesa de Pile.

O Pornmouth foi mais eficaz e pouco depois consumou a reviravolta com um grande golo! Transição rápida com Demony a receber um passe longo, a aproveitar a saída do guarda-redes para com um belo gesto técnico picar a bola por cima dele e rematar em arco para o fundo das redes. Após uma desvantagem de três golos os ingleses estavam na frente do marcador!

A felicidade dos comandados de Pile não durou muito! Numa ofensiva visitante, Durão recebeu no flanco e obrigou o capitão inglês a uma defesa incompleta, na recarga a bola sobrou para Galvão que acertou no braço de um adversário. O árbitro considerou grande penalidade e na conversão Manuel foi chamado a bater e não desperdiçou atirando para o empate.

Com a igualdade novamente no marcador, os rapazes de Portsmouth voltaram a assumir mais o jogo e estiveram perto de repor a vantagem! Costa saiu embalado para a baliza e já perto da grande área soltou em Francisco Ferreira que tentou o remate em jeito que saiu fácil para Guerreiro.

Já com poucos minutos para jogar Serrador poderia ter garantido os três pontos para a sua equipa não fosse o poste! O avançado recebeu um cruzamento atrasado e atirou rasteiro em cheio ao ferro.

O lema quem não marca sofre não costuma perdoar e desta vez voltou a fazer vítimas! Numa das últimas jogadas do jogo, Pepa recebeu na linha e cruzou para Julian que de cabeça no coração da área carimbou o resultado final.

Sem tempo para mais, os tenistas regressaram para casa com os três pontos que lhes garantem oficialmente a permanência na Divisão Allstars.

por João Milheiro