Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2022-02-14 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

5 - 2

000110

MVP: Leonardo Rua

Iraque Unita vs ATP United

Vitória avultada para o Iraque Unita!

A nona jornada da Divisão Allstars viu o Iraque Unita vencer o ATP United por uns expressivos 5-2, tendo controlado o jogo do início ao fim.

Os iraquianos começavam a partida da melhor maneira possível! Após belo passe de José Pinto para o estrangeiro Duarte ”Dudu” Pires, este último é travado em falta. Chamado a marcar, Leonardo Rua não treme à frente de Diogo Guerreiro e faz o primeiro do jogo.

Precisamos de esperar largos minutos até acontecer algo digno de menção, mas o que veio a seguir foi futebol de qualidade.

Bela jogada de João Lapa a partir da esquerda, a passar para “Dudu” que com grande mestria remata com a parte de fora do seu pé direito no “buraco da agulha”. Golaço do estrangeiro iraquiano!

Mesmo a terminar o primeiro tempo, o ATP teve a sua primeira grande oportunidade. Canto do lado esquerdo de Manuel André a encontrar a cabeça de Pedro “Peu” Carvalho”, que com muito azar acerta em cheio na barra da baliza de Tiago Espada!

 

A segunda parte começa de forma muita parecida a como terminou a primeira. A única diferença sendo a pontaria de “Peu”. Canto tirado a papel químico; Manuel André em direção a Pedro Carvalho e bola no fundo das redes. Golo da esperança para os tenistas!

Para azar dos mesmos, um erro crasso do seu guarda-redes tornaria a reviravolta mais complicada. Era após um cruzamento de “Dudu” que Guerreiro deixava a bola fugir, tendo “Léo” aproveitado para castigar o guardião.

De seguida vinha uma masterclass de livres diretos de Manuel André. A sua primeira tentativa, mesmo que muito bem marcada, seria defendida imperialmente por Espada. No entanto, a segunda “bisga” do jogador já não daria hipótese ao keeper. Fantástico golo do tenista!

Com mesma facilidade que marcavam, também sofriam. O Iraque apanhava a defensiva dos canarinhos desconcentrada e Rua via-se isolado apenas com Guerreiro pela frente. O atacante com um faro de golo superior, não dá hipótese e faz o hat-trick!

Ele não marcava só golos, também dava “meios-golos” e no minuto seguinte passava para Tiago Mealha, que tentava o chapéu, falhando por pouco o alvo.

Os últimos minutos ainda viram o quinto golo do Iraque Unita. Excelente passe de “Dudu” a isolar José Pinto, com este a atirar para defesa de Guerreiro. Na recarga o estrangeiro José Santos Alves, fuzila o guardião adversário.

O espírito do ATP, ainda que algo quebrado, deu para tentar reduzir nos últimos dois minutos. Primeiro, Miguel Gonzalez faz o remate para defesa para a frente de Espada e Diogo Morgado atira para o que parecia um golo certo na remarca, tendo sido negado na linha de golo. Julian Contzen ainda deu trabalho após remate de longe.

Vitória dos iraquianos que podem fugir dos Hammers e aproximar-se de ATP e Pornmouth caso vençam o jogo em mão. ATP perdem a oportunidade de passar Pornmouth a aproximar-se dos lugares de qualificação para a Champions.

 

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão