Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2015-06-02 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

2 - 1

100201

MVP: José Pedro Figueiredo

Liverpussys vs Tettonham Hotspur

Liverpussys ficam na liga A!

Jogo eletrizante entre duas grandes equipas vê Liverpussys ganharem e ficarem na liga A!


Dois rivais a lutarem pela manutenção, apenas um poderia ficar. Os Pussys salvavam-se com o empate os Tettonham com a vitória.
O jogo começou obviamente duro e intenso. Ambas as equipas davam tudo o que tinham pela vitória, mas os lances de perigo demoraram a chegar.
Logo na primeira oportunidade golo! Henrique fica solto no lado direito, após um corte-passe de Mendonça, e com um remate cruzado bate para o 1X0! Salvam-se os Tetto!
A resposta ao golo surgiu rápido. Livre de Paixão para a área, com Zilhão a ficar sozinho depois de um desvio na bola, mas o remate é defendido por Rui, que com uma grande mancha evita o empate. O 2X0 não surgiu por pouco. Henrique Baeta ganha a linha sobre Paixão e cruza atrasado para Peixe, que com tudo para marcar atira por cima de pé esquerdo!

O jogo estava bastante animado e com bastantes oportunidades. Na baliza Red, Zé a defender um remate de Filipe Pinho e na baliza dos Spurs Zilhão a cabecear por cima após cruzamento de Barbeiro. O jogo iria animar mais! Gabriel Mendes, parece estar de volta á forma, agarra uma bola no meio campo central dos Tetto e arranca por ali a fora só parando para rematar já isolado. Rui ainda toca na bola mas não consegue evitar o 1X1! Salvam-se os Pussys!

Com o empate e as emoções a rubro numa noite de casa cheia o jogo foi para intervalo. A segunda parte quase começou com a cambalhota. Fitas (estrangeiro) assiste Gabri, mas o remate é defendido por Rui. Pouco depois nova oportunidade para os Reds. Paiva de livre a atirar ao lado, mas muito próximo! A resposta dos Tettonham surgiu por Pinho, que nas alturas ganhou, mas não conseguiu visar a baliza. Pouco depois a ser Henrique a atirar, mas Zé a estender-se e a defender.

O jogo não podia estar mais intenso! Num lance pela direita, Peixe passa por Barbeiro e este ao tentar recuperar faz falta já dentro da área! O árbitro não hesita e assinala o castigo máximo para os Tettonham. Chamado a bater Baeta. O médio a atirar para a direita, mas Zé a voar para o mesmo lado e defender! Êxtase nas bancadas do Cif com Zé a negar o golo da manutenção aos Tettonham! Mas ainda havia muito para jogar e os Tettonham não iam desistir. Logo depois, no canto, Baeta a ficar em ótima posição, mas a não conseguir o golo. Na outra baliza Rui continuava a somar boas defesas. Desta vez, depois de um lance confuso Fitas fica isolado, mas atira ao lado.

Os Tettonham cresceram atrás do golo, mas as oportunidades não surgiam devido à grande exibição da defesa Red. Paixão, Zilhão e Paiva (a jogar a defesa central) controlavam as operações. Já com tudo na frente o espaço nas costas era evidente e assim o golo da confirmação dos Pussys iria chegar. Contra-ataque conduzido por Fitas, que progride muito no terreno e já em boa posição vê o mau posicionamento de Rui e atira para o 2X1! O Cif a ir a abaixo com o apito final a surgir logo depois do golo. Festejam os Pussys e toda a nação Red. Na bancada Filipe Monteiro não escondia a felicidade com lágrimas e abraços!

 

por Sebastião Pereira Coutinho