Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2015-06-02 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

Iraque Unita vs Vecchio Tic Tac

Vecchio Tic Tac vence Iraque e garante um lugar no playout pela Divisão Allstars!

Jogo decisivo para Vecchio Tic Tac e Iraque Unita, ambos na luta pelo terceiro lugar que lhes daria acesso ao playout de subida à Divisão Allstars. Esteve melhor o Vecchio que se soube impor e garantiu a vitória!

  

Seria sem dúvida um grande jogo entre duas equipas separadas por dois pontos (Iraque com menos um jogo que o adversário), ambas sabendo de antemão que uma vitória bastava para garantirem o tão desejado terceiro lugar da Liga A. A Iraque quase que entrava neste jogo a ganhar fruto de um passe errado de Jardine que entregou a bola de bandeja a Wallis, este assistiu prontamente Ricardo Rua que à boca da baliza falhou escandalosamente!

 

O Vecchio respondeu com... golo! Canto batido por Pedro Marques e cabeceamento de Tommy lá para dentro! 1-0! Estava a ser um jogo parco em oportunidades, sobretudo muito dividido a meio campo e jogado nos limites, escasseando as oportunidades de golo. No entanto, a Iraque ia acabar por conseguir empatar no jogo já na segunda parte numa jogada de insistência que terminou com um remate de Munhoz à entrada da área sem hipótese para Filipe (estrangeiro)! 1-1!

 

Motivados pelo empate, a Iraque esteve perto da reviravolta, Fayad assustou de livre mas Filipe respondeu com uma defesa atenta e pouco depois Ferrão rematou ao poste, que azar! A Iraque esteve perto de marcar mas quem o fez foi o Vecchio: Contra ataque rápido, Salas isolado, contorna o guarda-redes e atira para a baliza deserta! 2-1! A ganhar a turma de Salvador Cardoso Pinto fechou-se mais e apostou sobretudo nos contra-ataques rápidos para a velocidade de Salas, Franky e Fábio, aposta que se veio a revelar acertada já que um novo contra-ataque permitiu-lhes chegar ao terceiro: Abertura rápida de Franky em Fábio com o jovem a receber na esquerda, a flectir para o meio e a disparar lá para dentro! 3-1!

 

O Vecchio estava a jogar muito bem e sentia-se confortável com a vantagem que tinha em mãos, não se conformando com ela, continuando sempre a ameaçar a defesa da Iraque com a velocidade e criatividade dos seus atacantes. Prova disso mesmo foi o golo de Franky que finalizou uma excelente jogada de ataque que se iniciou em Salas, este abriu bem em Fábio que cruzou de pronto para o outro lado onde apareceu Franky a marcar! Grande triangulação do ataque do Vecchio!

 

Com o destino do jogo traçado, houve apenas tempo para um segundo golo da Iraque marcado por Munhoz por assistência de Ricardo Rua, mas que de nada serviu já que o árbitro apitaria pouco depois com o marcador a fixar-se num 4-2, resultado que é justo face ao que se passou em campo! O jogo esteve muito dividido até certo ponto mas uma vez que os Vecchio engataram, o ataque fez a diferença e desequilibrou a balança! Lugar no playout assegurado para um possível regresso à Divisão Allstars!

 

 

Crónica de Rodrigo Morais

 

por Organização Allstars