Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2021-10-24 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

4 - 4

3 - 1 após gp

000000

MVP: Gonçalo Fogaça

FC Grimo vs Paralympiakos

Jogo louco vai a penalties onde Grimo sai vitorioso!

Nos 1/4 de final da taça fomos presenteados com um verdadeiro hino ao futebol! Os Grimo FC receberam os Paralympiakos e rapidamente se adiantaram no marcador. A 5min do fim venciam por 4-2, mas permitiram aos gregos o empate... Desta forma foram a grandes penalidades onde conseguiram ser mais eficazes e confirmar a vitoria por 3-1. Que partida!

A partida começou a todo o gás, e ainda antes dos 5min o Grimo chegou à vantagem por Bettencourt (estrangeiro). Com alguma sorte, Bettencourt acabou por ficar com o esférico à entrada da área. Progridiu uns metros e rematou forte. Gonçalo Garcia ainda se esticou, mas não conseguiu evitar o golo. Os gregos responderam por Gonçalo Fogaça, de meia distância. Rematou fortíssimo da zona do bico da área, a bola ainda resvalou num defesa e acabou na malha lateral da baliza defendida por António (estrangeiro). Pelos 10min chegaram mesmo ao empate por Fogaça. Lançamento lateral para o interior da área do Grimo, Fogaça conseguiu ganhar espaço com o corpo, rodar e disparou lá para dentro. A partida estava disputada, com ambas as equipas a terem oportunidades de golo, mas seria o Grimo a marcar novamente ainda antes do intervalo. Ótimo passe de Pedro Bonneville a isolar Piotr Stepniak nas costas da defesa, ficou na cara de Garcia, desviou do guarda-redes e encostou para o 2-1.

Apesar de serem os gregos quem perdia nesta altura, foi o Grimo que entrou mais forte e conseguiu dilatar a vantagem para 3-1 através de Bernardo Falcão. Xavier Villar progrediu pelo corredor central e viu Falcão a desmarcar-se nas costas da defesa. Fez um excelente passe, Falcão ficou com a bola na linha de área e rematou forte para o fundo das redes. Os Paralympiakos não baixaram a cabeça e pouco depois conseguiram voltar a reduzir, desta feita por Serrano (estrangeiro). Apesar de ainda estar a alguma distância da baliza, encheu-se de confiança e rematou forte, do corredor central descaído na esquerda. O disparo saiu fortíssimo, sem hipóteses para António… Este golo deu um ânimo particular aos gregos que começaram a crescer em campo, mas mesmo assim acabou por ser o Grimo a marcar por Fraga. 4-2 a pouco mais de 5min do fim. Apesar do contra-tempo os Paralymp não desisitiram, e numa demonstração de perseverança ainda conseguiram marcar 2golos ao cair do pano, levando o jogo a grandes penalidades.

A lotaria dos penalties pode sempre cair para qualquer lado, mas neste caso foi o Grimo quem saiu por cima. Não falharam nenhum penalty, e beneficiando da defesa de António ao penalty de Diogo Dinis venceram por 3-1 no desempate!

por Pedro Zilhão