Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2021-10-21 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

Metz Lá Dentro vs Real Sodacoça

Metz continua o sonho e segue em frente na taça!

Num jogo em que se disputava a passagem para as meias-finais, o Metz Lá Dentro recebeu e venceu de forma expressiva o Real Sodacoça com 4 golos na segunda parte.

Início de jogo intenso, com ambas as equipas a demonstrar alguns nervos, mas muita ambição de seguir em frente.

A primeira ocasião de golo surgiu por intermédio de Marques! Grande cruzamento de Manu para a grande área onde o avançado faz uma excelente receção e obriga Mike a fazer uma defesa esforçada.

A formação da casa estava por cima no jogo, mas não conseguia levar muito perigo à baliza adversária.

Perto do intervalo os espanhóis inauguraram o marcador! Lançamento de Avelar da linha lateral para a grande área onde Guiomar ganha nas alturas e coloca a sua equipa na vantagem.

 

Os franceses entraram rejuvenescidos na segunda parte e desde logo procuraram dar a volta ao jogo.

O empate não demorou muito a aparecer! Neves é travado em zona perigosíssima e Manu na conversão do livre remata forte para o fundo das redes.

O Metz colocou o pé no acelerador e chegaram ao segundo golo logo a seguir! Neves fura a linha defensiva do Real e na cara do guarda-redes remata forte com a bola a passar debaixo das pernas de Mike. Dois golos de rajada e estava feita a remontada!

Os visitantes estavam a ter alguma dificuldade em voltar ao jogo e em travar as iniciativas ofensivas dos adversários.

Mais perto de marcar do que sofrer, o Metz continuava a ameaçar. Lopes esteve perto de aumentar a vantagem após passe de Marques, mas o seu remate passou a poucos centímetros do poste.

O terceiro golo surgiu num grande momento de inspiração do capitão Henrique! Em condução, quase do meio-campo, dispara um míssil que entra no ângulo sem qualquer hipótese de defesa.

A turma liderada por Mike ainda procurou reduzir e Carrilho esteve perto! Conseguiu roubar a bola a um defesa adversário, mas o seu remate acabou por sair ao lado da baliza.

O Real não desistia e Remondes obrigou Santiago (Estrangeiro) a uma bela defesa! O médio conseguiu ultrapassar um opositor, mas na cara do guardião, não conseguiu levar a melhor com o remate a sair à figura.

Mas foram os franceses a conseguir matar o jogo! Numa bela jogada, GP desmarcou Afonso que conseguiu ganhar a linha e cruzar para Marques que se antecipa e encosta para dentro da baliza.

O jogo acabou pouco depois com o Metz a fazer uma excelente segunda-parte, onde demonstraram uma grande organização defensiva e um elevado nível de eficácia.

por João Milheiro