Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2020-09-03 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

2 - 4

000000

MVP: Francisco Martins

Futah Beach Towels vs Hangover 96

Hangover vence detentores do título no regresso da Allstars.

Num jogo de alta intensidade os Hangover 96 saíram vencedores num duelo sem tréguas. Onde pragmatismo no último terço fez a diferença no marcador.

Início completamente louco com a Futah a inaugurar o marcador nos primeiros 20 segundos de jogo, Féria ganha a bola na pressão alta, e depois consegue picar a bola por cima de Mata que apesar do esforço não consegue impedir o 1x0! Mal houve tempo para celebrar com o empate a surgir na conversão do castigo máximo Xico Martins A assumir a marcação e a disparar para o fundo da baliza! Os Hangover continuaram o bom momento com Xico a trabalhar bem na esquerda a conseguir encontrar espaço para o remate rasteiro que encontrou o pé de David (Estrangeiro) no caminho para a baliza. A cambalhota no marcador surgiu pouco depois com o canto de Custódio a ser mal aliviado pela defesa Futah, e a redondinha sobrou para Branco cujo remate encontrou o destino no fundo da baliza!

A Futah conseguiu reagir e começar a pressionar com Riki a receber entre linhas, de canhota a disparar a bola forte e rasteira e foi preciso Mata ir ao chão para impedir o golo, na recarga Nuno disputou o lance com guardião novamente a sair vencedor do lance! Os Hangover apostavam no contra-ataque e ficaram perto de dilatar a vantagem com o sempre perigoso Xico a fugir pelo flanco, entrar dentro da área onde perante a mancha de David tentou o drible mas o guardião não se deixou fintar e recolheu a bola. A Futah voltou assumir o jogo e Zilhão negou o golo aos campeões em título com um corte em cima da linha. Mesmo antes do intervalo, Feria aproveitou uma bola aos saltos na entrada da área para com o seu pé contrário disparar forte a barra da baliza! Ao descanso os Hangover venciam por 2x1.

 

O segundo tempo começou e a Futah voltou a ficar por cima mas os ressacados voltaram a fazer estragos no contra-ataque, Beja a trabalhar bem no flanco e a entrar na área, disparou forte para defesa de David, na recarga Xico mostrou os seus instintos goleadores e em grande esforço consegiu dilatar a vantagem! Riki voltou a assumir a tarefa de levar a sua equipa em frente e tentou de livre de muito longe surpreender Mata, a bola saiu forte e com veneno mas o experiente guardião defendeu com uma palmada, a recarga sobrou para Edson que tentou de forma acrobática reduzir a distância no marcador mas atirou por cima! A mentalidade ultra atacante da Futah acabava por deixar a sua defesa vulnerável ao contra-ataque o que estava a ser bem explorado pelos Hangover. Após várias tentativas de ataque organizado falhadas da Futah o golo acabou por surgir novamente nos pés de Féria que concluiu uma triangulação tirada dos livros com um remate junto ao poste!

O jogo caminhava para o fim e as duas equipas procuravam o golo, para a Futah o do empate para os Hangover o da tranquilidade. Os ressacados ficaram muito perto desse golo quando Zilhão surgiu em zona central, o remate saiu forte mas a figura do guardião. Na resposta Nana cruzou na direita para o matador Féria aparecer, mas desta vez o avançado não acertou bem no esférico! A bola não parava e no outro lado André descobriu com um passe sublime Beja, que viu a mancha de David impedir o golo num primeiro momento, a recarga foi para André que com o guardião batido rematou para o que pensava ser golo certo mas Reis surgiu para manter o resultado dentro do alcance da sua equipa! O fim do jogo estava cada vez mais próximo e Nuno tentou a sorte com um livre de muito longe a bola contornou a barreira parecia ir para onde a coruja faz o ninho mas acabou por sair ao lado do alvo. Os Hangover demonstraram o seu carácter ao aproveitar novamente um contra-ataque para apanhar a defesa Futah em contra-pé e um segundo penálti a surgir, Xico Martins voltou a assumir e voltou a não vacilar! Estava feito o 4x2 final!

 

 

Crónica por Pedro Andrade

por Henrique Zilhão