Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2020-10-14 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

1 - 1

300100

MVP: Francisco Travassos

Members Club vs Real Madeira

Empate amargo complica a vida aos Members....

Na 9ª jornada (jogo em atraso) da Divisão Allstars, o Members Club recebeu o Real Madeira. A partida acabou 1-1 num jogo muito disputado a meio-campo e com poucas oportunidades no primeiro tempo. Assim os Members deixaram escapar 2 pontos importantes... Se os Paralympiakos ganharem o jogo em atraso já ficam com um avanço de 4 pontos para os Members com apenas 3 jogos até ao fim do campeonato...

No primeiro tempo nenhuma das equipas quis arriscar sofrer um golo madrugador. Desta forma nenhuma arriscou até o marcador ser inaugurado pelos 15min de jogo. Antes, os madeirenses ameaçaram por Martim Lomelino num remate de meia-distância. Ressalto na defensiva dos Members a sobrar para a entrada da área, ligeiramente descaído para a direita. Lomelino apareceu isolado e de primeira disparou uma bomba, mas a bola passou ligeiramente por cima da trave. Os Members responderam através de um livre direto de Rui Fernandes. De posição central, Fernandes tentou colocar no poste direito, mas João de Andrade conseguiu a defesa. Aos 15min da partida Francisco Travassos inaugurou o marcador na sequência de um pontapé de canto. Ricardo Gordo bateu para o interior da área onde a defesa portuguesa não conseguiu o alívio. No meio da confusão Travassos foi mais rápido e inseriu o esférico dentro da baliza adversária. Já nos minutos finais os Members estiveram muito perto do segundo, novamente na sequência de um canto e por Travassos. Gordo bateu ao segundo poste onde apareceu Diogo Morgado. De cabeça deu de primeira para Travassos que estava à entrada da pequena área. Travassos disparou de primeira, mas já estava em desequilíbrio, e fez a bola embater com estrondo no ângulo direito!!!! 1-0 foi o resultado ao intervalo.

No segundo tempo os madeirenses foram atrás do prejuízo e logo nos minutos iniciais ameaçaram a baliza dos Members. Paulo Manica a descobrir André (estrangeiro) nas costas da defesa no corredor direito. No frente-a-frente com Fábio Mota tenta o remate, mas já tinha pouco ângulo, e Mota conseguiu a defesa. O Real não tirou o pé do acelerador e pelos 10min do segundo tempo chegou ao empate por Guilherme Castro. Manica lançou João Coelho nas costas da defesa que depois no duelo com Mota tentou picar a bola. Mota conseguiu a defesa, mas o esférico ficou perdido no coração da área. Castro reagiu mais rápido e meteu a bola na baliza desprotegida.1-1!! Os Members reagiram ao golo sofrido, mas até ao fim da partida não conseguiram voltar a marcar, fosse porque Andrade esteva no caminho do golo, ou a falta de sorte, mas o marcador manteve-se inalterado. Fernandes voltou a tentar de livre direto, colocou junto ao poste direito, mas Andrade estava lá. Nos instantes finais quase que o Real deu a reviravolta, num contra-ataque rapidíssimo que apanhou a defesa adversária descompensada. André foi lançado na corrida e ficou isolado em frente a Fábio, mas no momento da verdade vacilou, e rematou por cima da barra… 1-1 foi o resultado final!

 

 

Crónica por Pedro Zilhão

por Henrique Zilhão