Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2017-11-21 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

2 - 4

200111

MVP: Pedro Pedrosa "Piki"

Members Club vs Tettonham Hotspur

Tettonham não desiste!

Jogo fulcral na luta pela manutenção. Numa noite fria no Inatel encontrava-se o 7o e 9o classificados. Foram os britânicos a sorrir, com um Picky endiabrado, e a aumentarem as probabilidades de se manterem nesta divisão.

  Início de jogo muito intenso entre duas das melhores equipas do Universo Allstars. Poiares foi o primeiro a rematar após uma grande iniciativa de Pinho só que o remate sai mal e muito acima. Segui se um momento de magia,  Rubinho(estrangeiro) a dominar de peito dentro da área e a ficar perto do golo. Pedrosa com dois remates seguidos dentro da grande área permitiu que Xavier brilhasse. Mas á terceira é de vez! Pedrosa, com uma bomba de pé esquerdo bate o guarda redes dos Members  pela primeira vez, traduzindo a superioridade dos londrinos. Os Members procuraram reagir , tendo mais bola e critério na posse da mesma e foi sem surpresa que o golo apareceu. Livre de Ricas, defendido para a frente pelo guarda redes, e Caires livre de marcação só teve que empurrar a bola lá para dentro. 1-1! Na jogada seguinte novo livre para os Members e Gaspar com uma bomba fez os adeptos ingleses temer o pior! O intervalo chegou em bora hora para os Tottenham que já não estavam a conseguir sustentar a pressão adversária.

  A segunda parte começa como terminou a anterior, com os Members a apertar! Ripas remata da esquerda e Gaspar com a baliza escancarada faz o mais difícil , atira a cima! Só que no outro lado estava Rubinho (estrangeiro) que jogava e fazia jogar, o craque com um cruzamento teleguiado serve Mendonça que de cabeça obriga Xavier á defesa da noite. Os Members começavam a demonstrar algum cansaço e a frescura  física de Piki(o homem não se cansa!) desequilibrava a balança  para o lado dos Tettonham, as suas arrancadas pela esquerda porque na baliza estava um enorme Xavier. Mas a persistência dos visitantes ia ser recompensada, Fris após um ressalto na área finaliza sem dificuldades .Piteira(estrangeiro) após um lançamento estudado faz o 2-2, prometendo um final impróprio para cardíacos.
Mas a havia espaço para mais , muito mais! Em cima do apito final Diogo e Gavea, aproveitando distrações da defesa dos Members para fazerem o 4-2 final!

   Grande vitória para os Tettonham mas só os mais distraídos podem ficar surpreendidos tal a qualidade individual dos ingleses, um conjunto de jogadores rápidos e incisivos com capacidade para disputar o jogo com qualquer equipa. Seria uma pena vê-los descer de divisão! Por outro lado os Members apesar da época abaixo das expectativas não terão muitas dificuldades em manter-se na elite.

por Francisco Veloso