Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2017-11-23 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 1

000000

MVP: Daniel Gregg

Coxos vs Futah Beach Towels

Coxos à espreita do pódio!

Naquela que foi a sua 5ª vitória consecutiva em todas as competições, os Coxos fizeram uma boa exibição e levaram de vencida a Futah pela margem mínima. Com os triunfos recentes no campeonato, os pupilos de João Belo já estão a apenas 3 pontos do 3º lugar, objetivo pelo qual vão lutar nas derradeiras jornadas!

Excelente duelo em perspetiva, com os Coxos, em excelente forma, a enfrentarem a Futah, formação de grande qualidade mas a necessitar urgentemente de pontos face à luta para evitar a despromoção. O duelo começou com grande intensidade e a primeira equipa a ameaçar foram os Coxos, num remate de fora da área de Daniel Gregg que passou perto da barra. Na resposta, Forjaz conduziu pelo centro do terreno, tirou o adversário do caminho e disparou fortíssimo para uma excelente defesa de Bernardo junto ao relvado! O jogo estava aberto nesta fase, com ocasiões para os dois lados e depois foi Kelson a ficar muito perto do golo, num remate sobre a esquerda que esbarrou na parte exterior do poste! Mas, depois da ameaça, o mesmo Kelson marcou mesmo. Num livre muito longe da baliza, o médio encheu o pé e enviou uma bomba à baliza, com Francisco Rocha (estrangeiro) a tocar no esférico mas a não conseguir travar o remate! Estava inaugurado o marcador! Com o golo sofrido, a Futah subiu mais as linhas de pressão, estratégia essa que ia resultando poucos minutos depois. Féria recuperou em zona adiantada e arrancou para a baliza, mas não conseguiu ultrapassar a mancha de Bernardo. Até ao intervalo, no entanto, seriam os Coxos a estar mais perto do golo. Kelson bateu um livre lateral para o segundo poste, onde Alpalhão assistiu atrasado para Gregg que desviou ao poste!

Mas se o segundo dos Coxos não chegou a acabar o primeiro tempo, chegaria a abrir o segundo: Kapa descobriu Gregg à esquerda com um grande passe e o médio Coxo disparou cruzado para o fundo das redes! Os tunisinos não baixaram os braços e pouco depois foram recompensados. Duarte Serra Cardoso intercetou a bola na área contrária e tocou para Tomás Froes que, após furar pela direita, atirou a contar e reduziu a diferença! A Futah galvanizou-se com o empate, mas não conseguia criar grandes ocasiões frente a uma das melhores defesas do torneio. Por outro lado, os Coxos aproveitavam o balanceamento ofensivo do adversário para ir lá à frente criar perigo. Primeiro Brito surgiu pela esquerda e picou para o segundo poste, onde apareceu Marvão na emenda a cabecear contra o ferro e depois, o mesmo Marvão, obrigou Francisco a um enorme voo, após remate forte em zona frontal! Na resposta, a Futah dispôs de uma ocasião soberana para empatar a partida: Forjaz recebeu o passe longo de Serra Cardoso e, após uma excelente jogada na qual ficou na cara de Bernardo, rematou em esforço e viu o redes negar-lhe o golo com uma grande mancha!

Até ao final, apesar dos esforços tunisinos, os Coxos souberam controlar a partida e, já no último lance do encontro, tiveram mesmo a melhor ocasião para marcar. Brito fugiu pela esquerda e cruzou com grande precisão para o segundo poste, onde apareceu Jota que, com tudo para fazer o golo, errou o alvo. Ainda assim, a vitória não fugiu aos Coxos, a 3ª consecutiva no campeonato, que os deixa numa posição muito confortável e ainda a sonhar com o 3º lugar. Já para a Futah torna-se cada vez mais complicada a luta para evitar o play-off de despromoção.

por Gonçalo Custódio