Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2017-10-11 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

3 - 1

200000

MVP: Duarte Caires

Members Club vs Liverpussys

Tropeção!

Em jogo frente a uns Members em zona de despromoção e já depois de verem os rivais Hammers vencerem nesta jornada, os Pussys até começaram em vantagem mas permitiram a reviravolta e atrasaram-se na luta pela liderança, deixando os martelos fugir na classificação.

O encontro começou equilibrado, com as equipas a dividirem a posse de bola e a disputarem os duelos no centro do terreno. No entanto, ainda com poucos minutos decorridos, os reds iriam inaugurar o marcador num bom desenho coletivo: Bernas recuperou o esférico a meio-campo, soltou à direita em Miguel (estrageiro), que cruzou de primeira para Paiva se antecipar ao defesa e fazer o golo ao primeiro poste! Belo movimento do avançado a resultar no primeiro da noite! Após o golo, o jogo manteve-se na mesma toada e foram os Pussys a voltarem a aproximar-se da baliza adversária através da meia-distância de Bettencourt, que driblou um adversário para o meio e rematou em arco perto do poste. Os homens de Anfield procuravam dilatar a vantagem e, já perto do descanso, dispuseram de uma grande ocasião: Jorge recuperou em zona adiantada e deixou Bettencourt na cara do golo, mas o craque tentou uma finta antes de finalizar e permitiu a defesa a Javier Soto! Mas, como quem não marca sofre, seriam os Members a chegar ao empate por intermédio de Duarte Caires, que recebeu uma excelente abertura de Rui Gaspar na esquerda e, de primeira, desviou de Bonne para o fundo das redes! Na resposta, Bernas soltou-se de um adversário à entrada da área e rematou rasteiro para boa estirada de Javier. Com isto chegava o intervalo e o marcador assinalava a igualdade a uma bola!
Os Liverpussys entraram no segundo tempo determinados a mudar o rumo dos acontecimentos e nos primeiros minutos instalaram-se no meio-campo adversário. Os ingleses assumiam completamente a posse de bola e tentavam encontrar espaços para o assalto à baliza contrária. Contudo, acabariam por ser os Members a saltar para a frente do marcador, ao aproveitarem um erro de Bonne: o guardião red tentou um passe longo mas colocou a bola à mercê de Caires, que não se fez rogado e, com grande precisão, atirou a contar para a reviravolta no encontro! Em vantagem na partida, os comandados de Diogo Matias mostravam uma grande organização defensiva e tentavam criar perigo através de venenosos contra-ataques. Num lance desse género, pouco depois, a equipa ficou muito perto do terceiro: Rui Gaspar recebeu na esquerda e, com um passe fantástico, virou o jogo para Caires que matou no peito, tirou um defesa da frente com enorme classe e atirou entre as pernas do redes, mas apareceu Paixão a mostrar toda a sua raça com um carrinho, a conseguir evitar o golo em cima da linha!
O jogo manteve-se no mesmo registo durante toda a segunda parte e apesar dos esforços dos Pussys para pelo menos chegar à igualdade, foi a formação dos Members a voltar a marcar em cima do apito final. Rui Gaspar bateu um livre colocado que Bonne defendeu para canto e, na cobrança da bola parada, nenhum defesa red foi capaz de afastar o perigo, com a bola a sobrar para Gonçalo Brito que só teve de encostar e confirmar os 3 pontos preciosos para a sua equipa!

por Gonçalo Custódio