Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2017-10-09 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

3 - 1

  • Estrangeiro

400300

MVP: Filipe Pedro

Lisbon Pirates vs Vertty

Pirates metem a terceira!

Frente aos aflitos Vertty, os Lisbon Pirates até começaram a perder, mas acabaram por consumar a reviravolta e alcançar o seu 3º triunfo consecutivo para o campeonato!

Os Vertty entraram com uma grande atitude e logo a abrir o encontro inauguraram o marcador: Miguel Silva fez o passe junto à ala direita para a desmarcação de Bernardo Oliveira e o avançado, com um cruzamento rasteiro, assistiu Filipe Vassalo (estrangeiro/Botagolo) que entrou bem e só teve que encostar para o primeiro da noite! Na resposta, Diogo Matos recebeu o esférico em boa posição e, à saída de Tomás Cassiano Neves, desviou a centímetros do poste! Pouco depois foi a vez de os Vertty incomodarem a baliza de Telmo Tenreiro através de remates de meia distância de Alexandre Silveira e de Vassalo, mas o guardião respondeu bem às tentativas canarinhas. No entanto, logo de seguida, seriam os Pirates a chegar ao golo: João Glória progrediu pela esquerda e disparou um míssil ao primeiro poste para defesa incompleta de Cassiano, com Filipe Pedro a aproveitar a bola solta para encostar de cabeça para o fundo das redes! Pouco depois o mesmo Filipe dispôs de uma oportunidade de livre direto (nos quais é especialista) e tirou bem as medidas a baliza, mas Cassiano evitou a cambalhota no marcador com uma boa defesa.
Seguiram-se alguns minutos muito divididos a meio-campo, com algumas perdas de bola e só em cima do intervalo os Vertty voltaram a criar perigo: Oliveira recuperou uma bola em zona adiantada e, com um grande passe, deixou Vassalo na cara do golo, mas Telmo negou o bis ao avançado com uma mancha monstruosa qual Ederson Moraes!
Os Lisbon Pirates entraram melhor na segunda parte e, já depois de Abecassis (estrangeiro) atirar ao lado em boa posição, o juíz da partida assinalou grande penalidade por falta de Cassiano sobre o avançado pirata. Chamado à conversão, Filipe não tremeu e colocou a sua equipa na frente do marcador! Os comandados de Guilherme Shearman não tiraram o pé do acelerador e logo a seguir dilataram a vantagem: Zé Baptista, na sua zona defensiva na direita, saiu com grande classe da pressão do adversário e virou o jogo para o capitão Shearman que temporizou e lançou Glória, com o ala a finalizar com grande frieza sem dar hipótese a Cassiano!
Os Pirates estavam completamente por cima do encontro no segundo tempo e depois foi Camélia a trabalhar bem à entrada da área e a rematar rasteiro, com a bola a ainda bater no poste antes de sair! Na resposta, excelente jogada de Seixas pela esquerda, com o ala a fazer o passe atrasado para Silveira que, à entrada da área, bateu bem na bola mas viu Telmo voar para mais uma boa intervenção! Do outro lado, Diogo fez um túnel fantástico ao adversário junto à linha lateral e cruzou na medida certa para Shearman que, com espaço para fazer melhor, atirou por cima.
Até ao fim os Vertty tentaram subir as linhas e voltar a discutir o resultado mas o máximo que conseguiram foi incomodar Telmo com um tiro de longe de Bernardo Lopes para defesa apertada do redes pirata! Apito final no Inatel e vitória para os Lisbon Pirates que se encontram em grande forma e na disputa pelos lugares cimeiros da Divisão Allstars! Já os Vertty continuam numa senda e maus resultados e em maus lençóis nos lugares de despromoção.

 

por Gonçalo Custódio