Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2017-09-20 às 22:10 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

1 - 3

100100

MVP: Duarte Caires

Tettonham Hotspur vs Members Club

Primeira parte de luxo vale vitória aos Members!

Num jogo entre duas equipas aflitas e em igualdade pontual, os Members construíram um resultado confortável no primeiro tempo e só tiveram que gerir o resto do jogo para garantirem 3 pontos importantíssimos que lhes permitiram fugir à zona de despromoção!


Depois de uns primeiros minutos equilibrados e sem nenhum dos conjuntos se chegar muito à baliza contrária, os Members foram a primeira equipa a investir e a chegar ao golo: Gonçalo Rodrigues, à entrada da área, rematou colocado ao canto inferior para uma grande defesa de Ricardo Estevens para canto e na sequência do canto a defensiva londrina afastou de novo para zona frontal, mas desta vez Duarte Caires não perdoou e atirou a contar! A resposta do Tettonham chegou de bola parada, Piki bateu um livre lateral e Miguel Areia apareceu completamente solto no coração da área, mas cabeceou para as mãos do redes. Do outro lado, a formação comandada por Diogo Matias aproveitou um erro do adversário para dilatar a vantagem: Henrique Baeta tentou atrasar para o seu guarda-redes mas Caires fez uso da sua “ratice” para intercetar a bola e, de seguida, tirar Estevens do caminho e rematar para a baliza deserta. 0x2!
Os ingleses acordaram e correram atrás do prejuízo, tentando por várias vezes alvejar a baliza adversária. Primeiro Diogo Pinho roubou a bola a um defesa contrário mas, quando parecia poder progredir, tentou o remate e permitiu a defesa ao redes e, pouco depois, Piki fez um excelente cruzamento da direita para André Gávea que surgiu vindo de trás e cabeceou muito colocado para grande intervenção de Guedes (estrangeiro)! No entanto, como quem não marca sofre, seriam os Members a voltar a marcar já em cima do intervalo: Rui Gaspar fez um passe longo fantástico para a direita para Duarte Conde, que progrediu e, quando já parecia ter perdido demasiado tempo, meteu atrasado para Bernardo Castelbranco encostar para o fundo das redes!
O regresso dos balneários trouxe um Tettonham a assumir a iniciativa de jogo, mas a excelente organização defensiva da formação de preto não permitia aos londrinos criarem situações de golo. Por sua vez, os Members aproveitavam o adiantamento do adversário para causar perigo e, já com alguns minutos decorridos, Caires progrediu na direita com muito espaço e tentou o remate ao primeiro poste, mas Estevens fechou o ângulo. Pouco depois, grande oportunidade para o Tetto reduzir: João Nunes furou pela área e foi derrubado em falta mas, chamado à conversão da grande penalidade, viu Guedes adivinhar o lado e negar-lhe o golo com uma enorme parada! Na resposta, Rui Gaspar recuperou uma bola a meio campo e, ao ver o adiantamento do guarda-redes, tentou um chapéu que saiu a milímetros da barra! Seria um golaço do médio organizador!
Até ao final os Tetto ainda conseguiram reduzir distâncias num belo remate cruzado de Gonçalo Poiares, depois de receber da direita de João, mas não havia tempo para mais e os Members levaram para casa os 3 pontos.

 

Crónica de Gonçalo Custódio

por Organização Allstars