Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2017-09-04 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

Liverpussys vs Lisbon Pirates

Liverpussys dão a volta!

Num jogo de diversos protagonistas, a balança caiu para o lado dos ingleses que apesar do desperdício, conseguiram levar os 3 pontos para casa. Se na primeira parte, Telmo foi brilhante e o ataque encarnado desatinado, na segunda parte, os papéis inverteram-se!

O jogo começou bastante equilibrado com as duas equipas a jogarem a médio ritmo. O primeiro remate foi dos Liverpussys: Bernas ganha espaço a meio campo, caminha em direção à baliza, mas na hora de rematar a bola sai frouxa para fora. Na resposta e no primeiro lance de real perigo, os Piratas chegaram ao golo: Salas lança longo para Filipe, que do lado oposto cruza, onde aparece Shermann a finalizar de cabeça perante um guarda redes desamparado! Que grande passe de Salas!

Os Pussys responderam através de Barbeiro: bola perdida a meio campo, Barbeiro galga uns metros e remata para defesa fácil de Telmo! Os ingleses voltavam a desperdiçar nova oportunidade: grande confusão na área, a defesa dos Piratas faz um corte deficiente e Bernas com tudo para fazer o golo atira muito longe do alvo! E o desperdício sucedia-se: Pina isola-se perante Telmo, entrega a Paiva que depois de sentar o defesa e o guarda redes com uma bela finta, acerta em cheio no defesa, que corta em cima da linha! Que perdida do avançado! A fechar a primeira parte, Pina isola Paiva novamente que de pé esquerdo, remata para nova excelente intervenção de Telmo!

A segunda parte do jogo abre com um momento de génio de Noronha: o extremo vê Telmo avançado no terreno, e arrisca o chapéu antes do meio campo, contudo a bola rasa o travessão! Os Piratas respondem com muita velocidade no ataque: Miguel (estrangeiro) arranca na direita, passa por um defesa e assiste Diogo. Este remata à meia volta forte, mas para fora!

Depois de um lance muito polémico na área em que os jogadores ingleses alegam mão de Miguel em cima da linha (a remate de Bettencourt), os Pussys chegaram mesmo ao golo que dava a igualdade: bola bombeada na área Telmo sai-se e Bettencourt não desaproveita uma bola mal sacudida para fazer o chapéu! Os encarnados acabaram por chegar a tão desejada ‘remontada’: Bernas isola-se na esquerda, dribla um adversário e remata para golo, num lance em que Telmo fica mal na fotografia! O 3x1 viria mesmo a chegar: Paixão lança longo na frente e Pina sem dominar dispara um míssil para o fundo das redes!

O jogo terminaria com uma vitória justa dos Pussys que foram a equipa que criou mais oportunidades durante todo o encontro. Na primeira parte o ataque teve completamente desastrado, mas a equipa nunca baixou os braços e chegou mesmo à reviravolta. Os Piratas bem se bateram, contudo não foram capazes de parar um ataque demolidor na segunda parte.

por Martim Álvares