Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2016-11-21 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Members Club vs Magos da Bola

Magos aproximam-se do grupo da frente!

Num duelo entre duas equipas em oposições distintas, ambas tiveram períodos de superioridade e muitas oportunidades de marcar mas os Magos acabaram por mostrar a sua superioridade e depois de alguns sustos e de Javier defender tudo o que lhe aparecia pela frente, Rafa libertou o seu génio e acabou por resolver a partida já perto do fim, aproximando assim os Magos do grupo da frente onde irão agora lutar com os Vecchio pelo primeiro lugar.

 

O jogo começou com uma enorme oportunidade de golo para os Magos, quando após um lançamento de Rafa para a área, a bola sobrou para Gonçalves que, solto ao segundo poste, acabou por falhar o alvo.

A resposta dos Members foi quase letal. Quase, porque por duas vezes acertaram nos ferros. Primeiro, foi Gaspar que disparou uma bomba do meio da rua, acertando em cheio no poste de Ricardo que, contudo, parecia ter a situação controlada. Pouco depois, Ripas picou a bola sobre a defensiva azul, isolando Bernardo que encheu o pé mas acertou também ele em cheio no poste!

Os Magos responderam por Ortega que ficou muito perto de marcar por duas vezes. Primeiro, após excelente trabalho individual de Rafa que sobre a linha de fundo tirou um adversário do caminho e serviu o avançado que solto ao segundo poste acabou por falhar o alvo. E pouco depois, após alívio de Juna desde a sua área, a bola chegou ao avançado espanhol que galgou metros, isolou-se, ultrapassou Javier mas acabou por atirar à malha lateral.

E já diz o ditado, "quem não marca, sofre" e acabaram por serem os Members que inauguraram o marcador! Canto batido para a entrada da área onde apareceu Brites (estrangeiro) a encher o pé e disparar uma bomba que só parou no fundo das redes!

Contudo, os Magos responderam de imediato e também à bomba! Ramalho foi subindo no terreno e sem que ninguém lhe saísse ao caminho, encheu-se de fé, encheu o pé e disparou uma bomba que só parou no fundo das redes! Que golo, embora tenha ficado a ideia de que Javier foi mal batido.

Os Members ainda tentaram reagir e chegaram mesmo a aproximar-se com perigo da baliza azul, sem no entanto, alvejarem a baliza de Ricardo e o intervalo chegou mesmo com a igualdade a um no marcador.

Após o descanso, os Magos foram os primeiros a assustar. Ortega, na esquerda, tirou dois defesas do caminho, flectiu para o meio e disparou em arco ao ângulo, mas um pouco por cima.

O jogo depois acalmou durante um largo período, até que os Magos voltaram a assustar com três oportunidades num minuto! Inho (Werder) em grande trabalho individual tirou vários adversários do caminho e rematou colocadíssimo para enorme intervenção de Javier! Na sequência, canto de Inho, confusão na área e na recarga, Lou dispara para mais uma grande intervenção do guardião! E por fim, mais um canto de Inho, com Ortega solto ao segundo poste a desviar à malha lateral!

O momento foi o aviso para o que viria pouco depois. Ricardo bateu uma bola para a frente como só ele sabe, a defensiva adversária não consegui interceptar e Rafa dominou e de pronto, colocou a bola no fundo das redes, consumando a reviravolta!

E logo de seguida, esteve à vista novo golo, após novo canto mas Javier voltou a brilhar impedindo com um enorme voo que o cabeceamento de Ortega terminasse no fundo das suas redes.

Mas os Members acabaram por restabelecer a igualdade pouco depois! Jogada de insistência na área azul, com Gaspar a disparar uma bomba que Gonçalves ainda conseguiu bloquear mas na recarga, Caires rematou contra a mão de Necas e o árbitro apontou de pronto para a marca dos sete metros, da qual Gaspar não perdoou.

Os Magos responderam de imediato. Inho colocou a bola na área, onde Ramalho amorteceu para Rafa valendo de novo Javier com uma rápida saída dos postes a impedir que o avançado finalizasse e na resposta, transição rapidíssima que terminou com uma bola ao segundo poste onde apareceu Van Uden que com tudo para fazer acabou por desviar ao lado!

O lance assustou Rafa que decidiu voltar a entrar em jogo e em poucos minutos resolveu a partida! Primeiro, após excelente jogada individual, após passar por vários adversários e disparar em cheio no ferro, permitindo a Juna aparecer oportuníssimo a encostar na recarga e recolocar os Magos de novo na frente do marcador! E logo de seguida, Rafa voltou a desequilibrar, temporizou na perfeição à espera que Lou se desmarcasse e isolou o avançado que colocou a bola fora do alcance de Javier mas acabou por ver Gaspar e Van atrapalharem-se ao tentarem impedir que a bola entrasse, acabando por roubar o golo ao avançado mas não aos Magos, já que o médio acabou por acertar com a bola no avançado, fazendo esta terminar mesmo no fundo das redes.

 

Crónica de João Lopes Pereira

por Organização Allstars