Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2016-03-23 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

0 - 1

200100

MVP: Rafael Monteiro "Zé Rafa"

Liverpussys vs The Hammers

Grande capacidade de sofrimento dos Hammers premiada com os 3 pontos!

Num jogo em que os Liverpussys tentaram de todas as maneiras furar a defensiva inglesa, esta não deu hipóteses e saiu do CIF sem sofrer golos e com os 3 pontos!

Um jogo disputado que deixou os Hammers a apenas um ponto dos Liverpussys no quinto lugar. O jogo começa com os Hammers por cima e rapidamente a chegar à liderança do marcador. Livre na direita de Rico, uma bomba que caiu nas mãos de Bonneville que não consegue agarrar e Zé Rafa muito rápido e muito oportuno chega primeiro que todos e encosta lá para dentro, inaugurando o marcador nesta noite fria do CIF.  Para tentar dar a volta à situação, os Liverpussys recorriam à estratégia do costume de manter a posse de bola e ir virando várias vezes o flanco até surgir uma oportunidade de atacar a baliza. Quem voltou a criar perigo novamente foram os Hammers através de Gonçalo Peixe, que à entrada da área domina uma bola e dispara forte com a bola a passar a centímetros do poste. Os Hammers não se resumiam a defender e em novo lance de perigo, “Minorca” ganha na direita e em 2 contra 1 entrega a bola a Rico que ia recebê-la isolado mas falha o domínio e acaba por perder esta grande oportunidade de ampliar o marcador. Foi uma primeira parte que viu mais posse de bola dos Liverpussys mas quem acabou por criar as melhores ocasiões através de contra ataques foram mesmo os Hammers.

A segunda parte começa com um lance de perigo para os Hammers, Ivan isola-se mas falha a tentativa de passar a bola por baixo das pernas de Bonneville. Finalmente os Liverpussys assumiam o jogo, Barbeiro na direita cruza ao segundo poste onde aparece Castro que domina e entra na área, vai à linha cruzar rasteiro e atrasado para Simão Serra (estrangeiro: Hangover 96) finalizar contra um defesa quando estava em muito boa posição para fazer golo. Os Liverpussys carregavam nesta fase, livre na direita para Barbeiro, toca rasteiro em Bernas que vai à linha cruzar rasteiro para o meio da área mas a bola passa por toda a gente sem ninguém a conseguir encostar. Os Hammers procuraram reagir a esta fase de aperto e Rico na esquerda descobre bem Peixe isolado na área, este domina, olha para a baliza e quando já se gritava golo de fora do campo Peixe acaba por rematar ao lado num falhanço que não está ao nível de muitos jogadores. Oportunidade clara perdida para os Hammers consolidarem a liderança na partida. No último lance da partida, Castro faz um slalom pelo meio, passando por vários jogadores, entrega na esquerda em Bernas que remata com muito perigo para grande defesa de Putim.

Destaque para a grande exibição da defensiva dos Hammers sempre bem comandada por Zé Rafa e para o desperdício que ambos os lados apresentaram, explicando por isso o resultado magro no fim do jogo. Os Liverpussys apesar de terem tido mais posse de bola nunca conseguiram partir a equipa dos Hammers que em contra ataques venenosos ia sempre criando muito perigo.

por António Ramos