Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2016-03-21 às 23:00 @ Inatel

0 - 3

000000

MVP: Miguel Sousa "Mike"

ATP United vs Sidra Não Bate FC

Sidra sobem ao pódio!

Após a derrota da Nova, os Sidra venceram e chegaram ao terceiro lugar, num jogo que pareceu controlado, embora muito em parte pela enorme exibição de Miguel entre os postes que fez qualquer remate tenista parecer apenas para a estatística, por outro, pelos três excelentes golos sidrenses e por mais uma ou outra jogada de envolvimento de excelente qualidade por parte dos Sidra, embora os tenistas, embora bastantes desfalcados, nunca tenham baixado os braços e que com um golo, não fosse Miguel, pudessem ter relançado o jogo.

 

Assim (dado o desfalque no oito inicial tenista), foi com alguma naturalidade que os Sidra pegaram no jogo desde o apito inicial, foram rondando com insistência a área tenista e ainda nos minutos iniciais, após uma boa combinação estiveram perto de inaugurar o marcador! Sousa, com a baliza completamente escancarada, quis imitar Guti e deu de calcanhar para Teófilo que, ao contrário de Benzema, acabou por não acertar no alvo! Que golo que era!

 

Mas o golo acabou por chegar pouco depois e não ficou nada atrás do que poderia ter sido o de Teófilo! Faria, ainda a uns bons metros da área, encheu o pé e disparou uma bomba que só parou no fundo das redes! Que bomba!

 

Os tenistas ainda responderam por Ripas (Members) que obrigou Miguel a defesa apertadíssima mas foram os Sidra que voltaram a marcar! Teófilo picou a bola sobre a defensiva tenista para Sousa que dominou de canhota e com o pé direito picou a bola sobre André! Que golo do jovem mágico sidrense!

 

Os tenistas reagiram bem e colocaram-se por cima do jogo e começaram a rondar a área sidrense com frequência, com destaque para uma iniciativa individual de Ferreira que, fazendo valer a sua estatura, furou a defensiva azul e disparou a milímetros do alvo! Que oportunidade a fechar o primeiro tempo!

 

Na segunda parte, os tenistas continuaram por cima mas foram os Sidra que voltaram a marcar em mais uma obra prima. Após um passe longo de Teófilo, Tibá, já dentro da área, desviou a bola de calcanhar e de primeira para fora do alcance de André que ficou pregado ao chão! Que golo do capitão sidrense! E logo de seguida, quase chegou o quarto! Transição sidrense rapidíssima pela esquerda com Teófilo a soltar em Tibá no meio mas André saiu rápido dos postes e interceptou a bola.

 

Mas apesar da pesada desvantagem, os tenistas não baixaram os braços e foram para cima do adversário! E após uma mão de Fragoso dentro da área que deixou muitas dúvidas, os tenistas tiveram uma oportunidade de ouro para relançarem a partida mas Miguel adivinhou o remate de Ricky e defendeu a grande penalidade!

 

Começava aqui o show "Miguel Sousa"! Pouco depois, após uma bola longa para a área sidrense, Dani tirou um defesa do caminho e rematou para enorme defesa de Miguel com os pés! E logo de seguida, Ricky encheu o pé de fora da área e obrigou Miguel a mais uma excelente intervenção!

 

E já perto do apito final, embora já não relançasse a partida dado o pouco tempo para esta terminar, Miguel voltou a brilhar e a negar o merecido tento de honra aos tenistas após mais uma excelente intervenção a remate de Ricky que na raça tinha ganho a bola a um defesa já dentro da área e rematado forte e colocadíssimo!

 

Crónica de João Lopes Pereira

 

por Organização Allstars