Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2016-03-22 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

1 - 2

000000

MVP: Diogo Perdigoto

Limão Mecânico vs Los Moustaches by Homing

Moustaches tremem para conseguir a vitória

Los Moustaches conseguiram um triunfo muito sofrido contra o ultimo classificado, que se bateu de igual e adiou a vitória do bigode até aos últimos minutos do encontro, altura em que a formação de azul marcou o golo da vitória.

Encontro no CIF que juntava duas equipas em extremos opostos da tabela. O Limão que não entrou bem esta época procurava a sua segunda vitória, ou até mesmo um empate frente ao atual primeiro classificado. Já para os Moustaches, que estão a realizar uma época de sonho, nada interessava mais do que o triunfo.

Entrou melhor o bigode com Diogo Perdigoto a arrancar pela ala e a fazer o passe rasteiro para o miolo da área onde aparece João Vieira, livre de marcação, a atirar com estrondo ao poste!

O golo iria surgir logo de seguida. Grande trabalho de André Mendes a assistir de trivela Perdigoto, que apenas com um defesa pela frente foge à marcação e remata com efeito para o segundo poste. Estava feito o 1-0!

A resposta do Limão demorou, mas chegou. A formação de amarelo é conhecida pelo seu perigo no jogo direto e chegariam ao golo através de um pontapé de baliza longo para Ricardo Nunes. O avançado controla bem a bola conseguindo escapar à oposição e ainda de longe dispara forte e encostado ao poste, sem hipóteses para o guarda redes dos Moustaches.

Com o golo marcado o Limão apostava na mesma formula, que estava a ter resultado devido ás constantes movimentações de Ricardo. Já na segunda parte novo passe longo para o avançado, apenas com Manuel Mac-Bride pela frente consegue fugir ao desarme do central, mas em zona privilegiada a finalização vem com pouca qualidade permitindo a defesa do guarda redes azul.

Pouco depois Nuno Melo, que era o principal propulsor da equipa para o ataque, sempre muito rápido a repor a bola nos avançados, bate longo para o contra-ataque de Tomás Pipa que se consegue isolar, mas ao preparar o remate demora o tempo necessário para Mac-Bride tirar o perigo. Num ultimo esforço ofensivo Ricardo novamente ganha espaço para o remate e podia muito bem ter sido o 2-1, mas o efeito trai o jogador e bola passa a rasar o poste.

Resposta dos Moustaches com um lançamento para a área onde Vieira mais uma vez sozinho cabeceia para a barra. O atual melhor marcador da liga estava com azar, e mais tarde voltaria a ver um cabeceamento seu ser defendido por Melo.

O tempo corria e os Moustaches que se tinha ressentido com o fulgor do Limão voltariam ao ataque. Nestes últimos momentos da partida assistiu-se a um autêntico combate entre o bigode e Nuno Melo. André remata de longe e Melo não só defende o remate como a recarga à queima roupa de Vieira. Pouco depois Martim Cabral tabela com Vieira isolando-se com Melo, mas o guarda redes agiganta-se não dando qualquer solução a Martim sem ser rematar contra ele.

Os cinquenta minutos aproximavam-se e após várias tentativas falhadas contra Melo a solução foi encontrada numa excelente jogada dos Moustaches. Martim da direita descobre Vieira no meio, o avançado trabalha bem de costas para a baliza e passa entre os defesas no momento certo para Perdigoto, que levou até ao limite e quase que entrou com a bola pela baliza para garantir o golo.

Vitória sofrida dos Moustaches que enfrentaram um Limão que se jogar sempre desta forma sairá rapidamente dos lugares de despromoção.

por Rafael Monteiro