Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2016-02-09 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

2 - 1

300100

MVP: Sebastião Duarte Ferreira

Liverpussys vs Magos da Bola

Derby dá Pussys!

Vitória merecida dos Liverpussys no derby, com uma exibição de gala da defesa!

 

No jogo grande da jornada Magos e Liverpussys encontraram-se para mais um derby. Com ambas as equipas com o título em mente, nenhuma queria perder pontos.

Entraram melhor os Magos e cedo podima ter marcado. Henrique Lopes numa tentativa de cruzamento engana toda a defesa Red e vê a bola sair direta, mas ao poste. Na recarga Gonçalo Fino podia ter inaugurado o marcador, mas acerta em Xara (estrangeiro).

Num jogo desta dimensão a batalha claramente se dava mais no meio campo e não tão perto das balizas, pelo que as oportunidades não surgiam.

Os Liverpussys, como já nos habituaram só precisam de uma brecha para fazer estragos. Bettencourt toca em Santana, que de calcanhar deixa Miguel Paiva sozinho na ala esquerda, o avançado estava sem marcação e com espaço e tempo volta a colocar em Bettencourt, que aparece na área para fazer o 1X0!

Na outra baliza Barbeiro volta a entregar o ouro ao bandido. Perda de bola em zona fatal e Gonçalo Fino isolado com tudo para empatar vê Xara negar-lhe o golo. A resposta veio de um lance estudado. Canto de Tommy (estrangeiro) rasteiro, com Paiva a simular e Santana a atirar ao poste de primeira!

Antes mesmo do apito final golo de Luís Rebelo de Andrade. Livre oriundo de um erro na saída de Barbeiro, que Inho bate forte e com sorte no desvio vê a bola entrar no ângulo! Levando tudo para o intervalo empatado!

Os Pussys entraram em busca do segundo golo e cedo tiveram oportunidade. Passe de Tommy a rasgar com Bettencourt a aparecer na cara de Ricardo, mas a não conseguir superar a mancha do guardião.

O golo acabaria por surgir minutos mais tarde. Canto da esquerda dos Pussys com Bettencourt ao tentar rematar deixar a bola para Paiva, que entra embalado de carrinho para carimbar o golo!

Os Magos carregaram desde o golo, mas sem nunca incomodar Xara. A única exceção a ser um livre de Inho, que Xara defende. Durante largos minutos os Magos pressionaram, mas sem nunca conseguirem passar a defesa, hoje inspirada por um Sebastião Duarte Ferreira de luxo e pelo regresso do antigo capitão João Oliveira.

Apito final e os Liverpussys a levarem os 3 pontos. Num jogo sofrido, mas que pareceu sempre controlado pelos Reds. Exibição de gala de Sebas e Miguel Paiva, que com um golo e uma assistência está de volta aos velhos tempos!

 

Crónica de Sebastião Pereira Coutinho

por Organização Allstars