Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2016-02-09 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

2 - 1

  • Estrangeiro

000100

MVP: Nuno Henriques

Nova vs Vecchio Tic Tac

Nuno Henriques resolve!

Bom jogo de futebol, onde a Nova foi mais eficaz e um inspirado Nuno Henriques resolveu

 

A Nova começou logo com uma boa oportunidade. Livre de Kiko em direção à baliza, que Salvador Cardoso Pinto (hoje na baliza) defende para canto!

Durante alguns minutos o jogo teve sem oportunidades e muito disputado no meio campo, mas a Nova iria mesmo chegar ao golo minutos depois. Novo livre, desta vez a ser cobrado por Diogo, que Salvador defende, mas desta vez a bola fica à mercê de Nuno Henriques, que encosta para o 1X0!

Os Vecchio responderam ao golo sofrido. Tomás Costa (estrangeiro) num lance individual acaba a rematar cruzado, com a boa ainda a bater num defesa, mas a passar ao lado.

Já perto do intervalo, os Vecchio estavam por cima do jogo e mesmo antes do apito para o descanso Salas deixou o aviso de meia distância!

Assim que o regresso se deu o golo do empate também! Passe de rutura para Tomás Costa, que com um remate cruzado empata o jogo!

A Nova respondeu logo depois! Contra ataque, onde Nuno Henriques deixa Trancoso isolado, mas este simula para Kiko, que não se apercebe e perde-se um lance de golo claro.

Na outra baliza, cominação entre Luís Almeida e Salas, com o segundo a atirar muito perto da baliza de Rui Tavares.

A melhor oportunidade para a Nova marcar veio dos pés de Kiko. Lançamento longo com Nuno Henriques a tocar de cabeça e deixar Kiko completamente isolado, o avançado a ir até ao fim e rematar ao poste da baliza.

Logo depois golo da Nova! Lance idêntico ao anterior, mas desta a ser Kiko a isolar Nuno, que com tempo e espaço atira para o 2X1 bisando e dando a liderança!

Os Vecchio podiam ter empatado logo depois. Cruzamento de Orlando milimétrico para a testa de Luís Almeida, mas este a cabecear contra Rui Tavares, que encaixa!

Até o final apenas mais duas oportunidades. A primeira a ser de Nuno Henriques, que podia ter chegado ao hattrick e a segunda de Tomás Costa, que num remate de fora da área podia ter empatado, mas atira ao lado.

Apito final e a Nova a levar três pontos difíceis contra uns Vecchio muito desfalcados!   

                                                                                          

Crónica de Sebastião Pereira Coutinho

por Organização Allstars