Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2023-07-10 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 2

200300

MVP: Henrique Simões dos Reis

Futah Beach Towels vs Heinakeres

Vitória tremenda dos Heinekeres, num final de jogo eletrizante!

Primeira jornada em atraso na Divisão Allstars, e três pontos muito importantes para os comandados por Braga da Costa na corrida ao título.

Início de jogo morno no INATEL, com as duas históricas formações a tentar descobrir o caminho para o golo nos primeiros minutos. Canto cobrado por Martim Cardoso Silva "Cebo" a encontrar Henrique Reis no segundo andar a cabecear para um corte em cima da linha dos Futah. Muito perto o primeiro golo dos visitantes!
A primeira parte caminhava para o final com pouco por contar: apenas Francisco Brito Pereira com um pontapé algo precipitado a sobrevoar a baliza de João Neto nos minutos seguintes. Isto até Edson Abreu, como nos habituou, arrancar numa tremenda correria pela direita do ataque, ultrapassando em velocidade Ramos (Estrangeiro) e a cruzar atrasado para Zé Forjaz que, com tempo, atirou para o lado contrário onde voou Rodrigo Cristóvão e fez o 1-0 no jogo. Pouco depois foi o mesmo quem, numa sobra de um canto, rematou a rasar o poste direito da baliza adversária, segundos antes de o árbitro apitar para o final da primeira parte. Desafio lançado aos Heinekeres!

A segunda parte foi bastante dividida e só mesmo no final é que a emoção veio ao de cima. Arrancada de Donati pela direita e passe atrasado para "Balula" atirar à figura do guardião. Os minutos arrastavam-se e foi mesmo no final que os Heinekeres viraram o jogo: lançamento longo lateral com João Neto a sair mal e Henrique a aproveitar para empatar o encontro!Empate muito festejado e frustração natural para o conjunto visitado.
A desilusão dos Futah aumentaria poucos segundos depois: bela jogada no meio-campo dos Heinekeres com Francisco Brito Pereira a tirar João Neto da frente e a cruzar atrasado para Ramos (Estrangeiro) atirar para o 1-2! Loucura dos comandados por Braga da Costa, com a reviravolta a ser muito comemorada pela turma de verde.
Poucos segundos depois confirmou-se a vitória e a subida ao quarto lugar dos Heinekeres (com menos jogos que a concorrência), com os Futah a atrasarem-se na corrida ao título. 

 


por Guilherme Catarino