Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2023-04-12 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

4 - 0

000100

MVP: Tiago Oom Sousa

Liverpinos vs AC Milha

Liverpinos vencem e ficam apenas a 3 pontos da linha de água!

Na 11ª jornada da Liga B2, o Liverpinos (equipa que entrou apenas na segunda volta) recebeu e venceu o AC Milha por 4-0. Foi uma partida física, dividida, mas a equipa da casa foi mais eficaz e sobe controlar melhor a partida. No segundo tempo aceleraram e carimbaram a vitória com uma goleada!

A partida começou lenta, com os Pinos a assumirem a partida com o passar do tempo, mas sem oportunidades. Pelo 10min, num contra-ataque letal inauguraram o marcador. José Nascimento recebeu no meio-campo e contemporizou. Aguentou as cargas adversárias e, ao ver Tiago Oom arrancar ligeiramente descaído para a direita, meteu-lhe o esférico de calcanhar! Oom ficou isolado, correu até à área onde, no confronto com Rui Costa, não vacilou e fez o 1-0. Com este golo, os ingleses ficaram mais confiantes e foram para cima do adversário. Porém, num lance de bola parada, o AC Milha ficou perto do empate. Canto batido para o segundo poste, onde apareceu Guilherme Beno para o encosto. No entanto estava pressionado, e o cabeceamento não saiu bem, acabando por ir por cima da trave... Em resposta, os ingleses dilataram a vantagem para 2-0 por Guilherme Catarino. Remate forte de fora de área de João Caldas a tentar apanhas Rui desprevenido. O guarda-redes conseguiu a defesa na primeira instância, mas não agarrou e o esférico sobrou para a entrada da área. Catarino foi quem reagiu mais rápido, e de primeira disparou fortíssimo para o fundo das redes, sem hipóteses! Belo golo! Até ao intervalo o resultado manteve-se inalterado!

O segundo tempo contou mais do mesmo, com a equipa da casa a controlar desde o inicio, e o Milha apenas a ter oportunidades esporádicas. O primeiro lance do segundo tempo pertenceu aos Pinos. António Angeja acreditou até ao fim, e conseguiu evitar que uma bola saísse pela lateral direita, perto da linha de fundo. Levantou a cabeça, e colocou o esférico no segundo poste. José apareceu no sítio certo e cabeceou de cima para baixo. Tanto apontou que a bola embateu no poste.... Por milagre, o esférico ainda voltou para ele, mas também por milagre, no remate em cima da baliza, conseguiu errar o alvo e desperdiçar a oportunidade...  Pelos 10min chegaram mesmo ao 3-0 num contra-ataque. Angeja progrediu pela direita, após passe em profundidade de Francisco Vieira. Já perto da linha de fundo cruzou rasteiro para a entrada da área, onde apareceu Caldas para o encosto. Antes do apito final houve ainda oportunidade para Oom bisar na partida, selando o resultado em 4-0 com um belo remate junto ao poste esquerdo!

por Pedro Zilhão