Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2018-09-19 às 23:05 @ CIF

Nota do árbitro: 4

1 - 0

100110

MVP: António Xara Brasil

Heinakeres vs Tio Isaltino FC

Vitória Sofrida!

Os dois primeiros classificados da liga C1 entraram em campo à procura de se isolarem na liderança do campeonato. Os Heinakeres venceram por 1-0, mas sofreram para conquistar os 3 pontos!

 

Os Heinakeres foram a primeira formação a criar perigo. Pina (estrangeiro) e Bonneville (estrangeiro) fizeram um livre estudado à entrada da área e enganaram a defensiva contrária. Pina acabou a disparar forte, mas o esférico saiu um pouco ao lado do poste!
A resposta do Tio Isaltino foi imediata. João Pedro Silva recuperou o esférico no meio campo adversário, progrediu na direção da baliza e atirou colocado. O guardião dos Heinakeres estava atento e fez uma boa defesa.
O jogo estava disputado e pouco depois o Tio Isaltino voltou a ameaçar. Bruno Lafond assumiu a conversão de um livre direto e rematou forte. O guarda redes contrário voltou a mostrar serviço e impediu o golo com mais uma boa defesa!
O intervalo aproximava-se quando Xara Brasil fez o golo solitário da partida. O médio dos Heinakeres recebeu o esférico à entrada da área, puxou para o pé esquerdo e tirou um defesa do caminho. Em seguida, Xara disparou um míssil que só parou no fundo das redes! Grande golo que silenciou a ruidosa bancada do CIF.

O Tio Isaltino entrou no segundo tempo à procura do golo e rapidamente chegou junto da baliza contrária. Lafond lançou Mariano com um excelente passe, o avançado tirou um defesa do caminho com um excelente toque e ficou na cara do guarda redes. Mariano tinha tudo para fazer o golo, atirou cruzado, mas viu o ferro negar-lhe o golo! Grande ocasião!
O jogo tornou-se de sentido único e pouco depois foi a vez de Vasco Lopes quase empatar a partida. Mariano lançou o médio com um excelente passe por cima da defesa e deixou-o em boa posição para rematar. Vasco Lopes atirou cruzado e também viu o poste impedir o golo!
O Tio Isaltino estava por cima, mas num lance de contra ataque rápido os Heinakeres quase dilatavam a vantagem. Pina ficou isolado na cara do guarda redes e tinha tudo para fazer o golo, no entanto, o avançado encontrou um guardião inspirado que fechou o caminho para as redes com uma enorme defesa!
Antes do fim do encontro, a rapaziada de Oeiras voltou a estar perto do golo. Maia recuperou o esférico à entrada da área contrária, arranjou espaço e disparou forte. As coordenadas do remate não foram as melhores e o esférico acabou por sair muito perto da trave.

O juiz da partida acabou por terminar o encontro e os Heinakeres saíram vencedores. Também faz parte do jogo saber sofrer e os comandados de Braga da Costa sofreram, mas conquistaram 3 pontos que os deixam isolados no 1º lugar!

 

Crónica de Henrique Zilhão

por Organização Allstars