Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2018-09-16 às 18:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

2 - 2

100101

MVP: João Diogo Oliveira

FC Sóshow vs ICCerto FC

Regresso agridoce

No jogo que marcou o regresso de ambas as equipas à competição, FC Sóshow e ICCerto FC empataram a duas bolas e mantiveram-se separados por apenas 1 ponto. Os dois conjuntos vinham de triunfos antes da pausa de Verão, mas não conseguiram dar seguimento à boa forma, falhando assim o assalto à metade superior da tabela.

O encontro começou muito dividido e sem grandes ocasiões de parte a parte, com as equipas a apenas assustarem através de alguns remates de meia-distância.
Foi já à passagem dos 15 minutos que chegou a melhor oportunidade da partida, que logo resultou em golo para o lado francês. Na sequência de um livre batido para a área, o esférico foi ter aos pés de Afonso Marcos, que não se fez rogado, e com toda a calma do mundo atirou muito colocado para o primeiro da noite!
A resposta dos azuis chegou já em cima do intervalo, Mourato fletiu da esquerda para o centro e rematou forte para uma defesa de recurso de João Pedro (estrangeiro). Chegava assim ao fim uma primeira parte com escassas oportunidades, com o Sóshow a mostrar maior eficácia e a sair em vantagem para o descanso.

O ICCerto não podia ter pedido melhor início de segunda parte, já que logo a abrir o árbitro assinalou uma mão no interior da área francesa. O capitão Oliveira encarregou-se da marcação e rematou colocadíssimo, sem hipóteses para o guardião! 1x1! Pouco depois foi Possidónimo a ameaçar a reviravolta, após livre de Paixão (estrangeiro) sobre a linha divisória, o ala esquerdo cabeceou nas costas da defensiva contrária mas a bola saiu ligeiramente por cima da trave!
Os azuis pareciam estar melhor nesta fase, mas acabou por ser o Sóshow (entretanto em superioridade numérica devido à expulsão de Belo) a chegar ao golo através de uma bola parada. Num livre à entrada da área, Francisco Costa revelou enorme inteligência e rematou rasteiro por baixo da barreira, não dando hipótese de defesa ao guarda-redes e recolocando a sua equipa na frente do marcador!
No entanto a vantagem gaulesa durou pouco, nova falta assinalada na área e Oliveira a rematar fortíssimo para o mesmo lado, batendo pela segunda vez na partida João Pedro!
O jogo aproximava-se do final e ambos os conjuntos procuravam a vitória, sendo o ICCerto, apesar da inferioridade de jogadores em campo, a equipa mais perigosa nos minutos finais. Oliveira conduziu um contra-ataque rápido e soltou Marcelo à direita que rematou ao poste mais próximo para boa intervenção de João para canto. Na sequência, foram múltiplos os pontapés de canto a favor dos azuis, que por duas vezes ficaram muito perto de marcar. Primeiro Oliveira aproveitou uma sobra para disparar com selo de golo, não fosse um opositor a colocar-se no caminho da bola e a evitar o hat-trick do médio e, logo de seguida, foi Lagarto a encher o pé na ressaca fora da área e a atirar a milímetros do poste! Que perigo!
Em cima do apito final e do outro lado, Zé Lopes ainda ficou perto de marcar de meia-distância mas o resultado não mais se iria alterar até final.

 

por Gonçalo Custódio