Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2018-11-27 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

ISEG FC vs Racing

Campeões!

O Racing apenas precisa de um ponto para se sagrar campeão mas foi além disso e levaram os 3 pontos para casa. Em casa, o ISEG tentou surpreender mas não conseguiu para a avalanche ofensiva adversária. Resultado final fixou-se nos (2 x 5).

O apito soou e o ISEG não perdeu tempo. Bruno Granja tentou aproveitar um erro defensivo mas o remate em arco do médio a sair ligeiramente por cima da barra. A reação do Racing foi imediata e acabaram mesmo por chegar ao golo. Francisco Palma teve à sua disposição um livre de muito longe e não vacilou. O jogador rematou com muita força e com uma ajuda do guardião a bola só parou no fundo das redes. Gonçalo Lopes do ISEG esteve perto de restabelecer a igualdade. O jogador utilizou a sua velocidade para se isolar e depois fez um bom remate mas Bruno Ferreira acabou por fazer a mancha e sacudir para canto. Quem não marca sofre e depois de uma excelente jogada coletiva a bola acabou por sobrar para Luís Caparica que de trivela aumentou a vantagem para a sua equipa. O ISEG conseguiu reduzir a desvantagem por parte de Gonçalo Lopes “Ginger”. O jogador foi travado em falta dentro da grande área e o árbitro assinalou penálti. De forma calma e simples converteu.

 

A formação forasteira entrou com o pé direito na segunda parte. Duarte Vaz, recebeu a bola de costas para baliza, virou-se e fez um remate em jeito que só parou lá dentro. Na resposta o ISEG ainda conseguiu marcar mais um. Bruno Granja recebeu um cruzamento teleguiado de Gonçalo Lopes e só teve de encostar. Poucos minutos depois a esperança do ISEG de alcançar pelo menos um ponto ia acabar. Excelente passe a desmarcar Luís Caparica que no um para um fez um chapéu ao guardião! Que classe do avançado. Duarte Vaz ficou perto de fazer mais um para a conta pessoal. O jogador recebeu o passe do avançado e em esforço fez o remate mas a bola bateu em cheio no poste. Já no final da partida, Francisco Palma ainda conseguiu bisar na partida. Grande arrancada do jogador, conduziu o esférico até ao limite da grande área e rematou forte e cruzado e fixou o resultado final.

 

Assim sendo, o Racing é campeão da liga B2. O grande destaque é que após 15 jornadas os jogadores ainda não sentiram o sabor da derrota e continuam de vento em pompa. Será que vão continuar imbatíveis?

por Pedro Ribeiro