Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2017-10-10 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

2 - 0

000000

MVP: Ricardo Bem-Haja

Man ChestHair United vs Estás de Rennie

Ingleses saltam para a liderança!

Aproveitando a escorregadela dos Combatentes na noite anterior, os ingleses não vacilaram frente aos franceses e saltaram para a liderança do campeonato.

 

O jogo começou com sinal mais para os franceses que através de Matos e G.A. iam semeando o perigo junto da área inglesa, contudo, sem colocarem o guardião adversário em trabalhos.

 

E aos poucos, os ingleses foram-se colocando por cima, ameaçaram primeiro após uma grande iniciativa individual de Miguel, pouco depois por Ferreira que disparou cruzado a milímetros do alvo e à terceira, inauguraram o marcador! Ferreira cruzou para a área e Cruz desviou-a para o fundo das redes, sem hipóteses para Peppy!

 

Os franceses reagiram bem e quase empataram logo de seguida! O recém-entrado Vidal pressionou bem e quase tirou a bola a Bem-Haja sobre a linha de golo, mas o guardião não só conseguiu fugir à pressão do avançado, como evitou ainda logo de seguida G.A.! Que momento do guardião e que calafrio que os restantes ingleses devem ter sentido!

 

Os franceses com o passar do tempo iam ameaçando cada vez mais, embora sem nunca conseguirem alvejar a baliza de posição frontal o que acabava por facilitar o trabalho de Bem-Haja que, com maior ou menor dificuldade, ia mantendo a sua baliza segura.

 

Em cima do apito para o intervalo, os ingleses, aproveitando o balanceamento francês no ataque e a consequente profundidade, quase chegaram ao segundo. Afonso, desde a sua defesa, bombeou a bola para a frente para Guerra que sem qualquer marcação, isolou-se mas acabou por atirar milímetros ao lado!

 

Mas o avançado a abrir a segunda parte não perdoou um enorme falhanço de Peppy que ao bater um pontapé de baliza lhe colocou a bola nos pés e novamente completamente sozinho, desta vez, atirou a contar!

 

Golo que não podia ter surgido em melhor altura já que os franceses nunca baixaram os braços e continuaram a ameaçar até ao apito final! Carretas, após grande jogada individual, chegou a sentar Bem-Haja mas o guardião com um enorme golpe de rins in-extremis conseguiu, no último segundo, desviar ligeiramente o remate do craque francês que acabou por ir ao ferro. Cary, já perto do fim, encheu-se de confiança e disparou uma bomba do meio da rua que obrigou Bem-Haja a enorme voo mas o resultado acabou mesmo por se manter até ao apito final, sem que os franceses conseguissem pelo menos o merecido tento de honra.

 

Crónica de João Lopes Pereira

por Organização Allstars