Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2017-10-09 às 21:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 4

1 - 1

000000

MVP: João Gonçalves

Orquestra vs Combatentes

Líderes tropeçam em Orquestra afinada!

Combatentes e Orquestra empataram a uma bola. Os Combatentes vêem o Man ChestHair isolar-se na frente, mas continuam com uma partida em atraso.

 

 

A Orquestra foi a primeira equipa a ameaçar a baliza contrária. Pedro Teixeira arrancou pela linha lateral e à entrada da área adversária deixou em JP Monteiro. O avançado tirou o último defesa da frente e rematou para excelente defesa de Pedro Ferreira. Na recarga, David Vaz rematou em esforço, mas o guardião voltou a parar o remate.

A resposta dos Combatentes surgiu pouco depois. Pikki cruzou para o interior da área e Rosa desviou de cabeça na direção da baliza. Valeu à Orquestra a grande defesa de António Stott!

Os Combatentes voltaram a criar perigo minutos mais tarde. Pikki executou rapidamente um lançamento de linha lateral e serviu Miguel Pinto. O avançado entrou na área, rematou colocado, mas o guarda redes da Orquestra voltou a impedir o golo!

Do lado contrário, foi João Gonçalves que levou perigo à baliza de Pedro Ferreira. O avançado fez uma excelente incursão pelo centro do terreno e à entrada da área rematou em jeito, fazendo o esférico passar muito perto da trave! 

Os Combatentes procuravam o golo e Diogo Gonçalves esteve muito perto de o conseguir. Rosa cruzou largo para o segundo poste e o avançado cabeceou colocado. Stott estava atento e negou o golo com uma defesa incrível!

Antes do fim do primeiro tempo, a Orquestra voltou a estar perto do golo. JP arrancou pela linha lateral, puxou para o melhor pé e rematou forte para boa defesa de Pedro Ferreira. Na recarga, o esférico sobrou para João Gonçalves que, já sem o guardião na baliza, atirou contra um defesa adversário! Que oportunidade!

 

Ambas as equipas já poderiam ter chegado ao golo e no início do segundo tempo, os Combatentes inauguraram o marcador. Miguel Pinheiro arrancou pelo centro do terreno, passou por dois adversários em velocidade e assistiu Rosa com um bom passe em demarcação. Rosa, na cara do guarda redes, atirou colocado e não deu hipóteses! Estava feito o 0-1!

A resposta da Orquesta surgiu dos pés de David Vaz. O médio apostou no remate de meia distância e fez o esférico passar muito perto da trave! 

Miguel Pinto queria dilatar a vantagem dos combatentes e numa excelente jogada com Rosa esteve perto de assinar a lista dos marcadores. O médio recuperou a bola a meio campo, fez uma tabela com Rosa e entrou na área solto de marcação. Na hora do remate, atirou com muita força e fez o esférico passar por cima da baliza! Boa oportunidade para o médio dos Combatentes.

A Orquestra estava à procura do empate e chegou ao golo através de uma grande penalidade. Nuno Ferrari foi travado em falta na grande área dos Combatentes e o árbitro não teve dúvidas em assinalar o castigo máximo. João Gonçalves assumiu a responsabilidade e não vacilou! Estava feito o empate!

Até ao fim do encontro, os Combatentes apertaram e fizeram de tudo para chegar à vantagem, mas sempre sem sucesso. A Orquestra defendia bem e faltava inspiração aos comandados de Lopes Pereira. O resultado manteve-se até ao fim e os Combatentes perderam dois pontos importantes na luta pelo primeiro lugar!

 

Crónica de Henrique Zilhão

por Organização Allstars